Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Histórias da salvação do Fla em 2005 ainda povoam imaginário de Joel

No Flamengo, Joel Santana ficou famoso por arrancadas eletrizantes, como a de 2005, quando livrou o time do rebaixamento certo, conseguindo seis vitórias e três empates nas últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Hoje, ele vive uma situação mais cômoda do clube, mas não esquece os momentos difíceis, tratados como exemplo de relacionamento de um grupo para alcançar um objetivo.


Calejado e mestre na hora de controlar egos, Joel comparou o trabalho do técnico com o de um domador de cavalos. Por isso, ainda confia no sucesso do time que tem em mãos no decorrer da temporada. Agora, com a possibilidade de ter em breve o reforço de Adriano, que volta a treinar no Ninho do Urubu a partir de segunda-feira para se recuperar da lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo.

- Jogador de futebol é como um cavalo árabe. Depois de domado, vai ganhar as corridas para você. O nosso time é bom. Falta apenas encaixar. Aos poucos, vou mostrando para eles o que está certo e errado - disse Joel.

Com carinho, o treinador lembrou daquela arrancada. Na época, os jogadores terminaram o último jogo da competição gritando "Fica, Joel!". Ele, no entando, já havia acertado contrato com o Vegalta Sendai, do Japão.

- A gente jogava e ia para a Granja Comary. Chovia, mas o time precisava. Nem usava o ônibus para descer na hora do treino. Conversava, batia papo com os jogadores. Eles corriam e eu pedalava na academia - comentou Joel.

Um dos momentos mais marcantes foi a saída de São Paulo, onde havia vencido o Palmeiras por 1 a 0, numa quinta-feira, para Volta Redonda, onde jogaria com o Botafogo, no domingo. A viagem foi feita de ônibus e o time foi direto para um campo treinar e não para o hotel.

- Não sou de chicote, nem de ofender ninguém. Nunca levantei a mão para um filho meu. Gosto das coisas assim, não vou mudar - avisa Joel.

Naquele jogo com o Botafogo, o Flamengo teve Rodrigo Arroz expulso, saiu em desvantagem, mas virou para 3 a 1. Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), Joel volta ao Estádio Raulino de Oliveira para enfrentar o Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Rio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet