Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Chile anuncia que receberá Copa América de 2015 no lugar do Brasil

A Associação Nacional de Futebol do Chile (ANFP) anunciou, em entrevista concedida neste sábado, que o país receberá a Copa América de 2015. A competição estava prevista anteriormente para ocorrer no Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirma a mudança.


"Com emoção e alegria comunico que, depois de 24 anos, a Copa América será realizada no Chile", afirmou Sergio Jadue, presidente da ANFP. "Queremos organizar a melhor Copa América da história, tanto administrativamente quanto esportivamente. Colocaremos todos os nossos esforços para que a seleção chilena siga tendo partidas amistosas para chegar com uma equipe competitiva e que possa vencer a competição", completou.

As negociações, iniciadas ainda quando Luiz Inácio Lula da Silva era presidente brasileiro, acabaram retomadas recentemente e avançaram até a concretização. O país não recebe o torneio desde 1991.

O Chile, a princípio, receberia o evento somente no ano de 2019. Com a aproximação entre Lula e a federação chilena, o Brasil aceitou "trocar" para somente receber a competição sul-americana uma edição depois, já que o País passará por um ano de transição entre a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada no Rio de Janeiro em 2016.

A negociação entre os dois países, contudo, diminuiu em 2010, quando Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, negou qualquer possibilidade de permitir aos chilenos organizarem o torneio em 2015. "Nunca dissemos que daríamos a Copa América ao Chile. A Copa América será no Brasil", disse o antigo dirigente, que deverá ver neste sábado a mudança na sede da próxima edição do torneio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet