Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Edmundo resiste a pedidos de 'fica' e cita Ronaldo: 'Corpo não acompanha'

Com a emoção à flor da pele, Edmundo admitiu que nem em seus melhores pensamentos imaginou uma atuação tão marcante. Autor de dois gols e com belas jogadas, Edmundo fez muitos torcedores do Vasco deixarem São Januário achando que aquela atuação mostrava que o ex-atacante poderia não fazer da partida contra o Barcelona de Guaiaquil a sua despedida. Mas para ele, a goleada por 9 a 1 na última quarta-feira provou que a decisão pela aposentadoria – que aconteceu em dezembro de 2008 – foi tomada no momento certo, apesar da dor de ver seu time de coração rebaixado para a Série B.


Por isso, ele garante que, mesmo ouvindo a multidão gritando pela sua permanência, não sentiu-se balançado a retomar a carreira. Agora às vésperas de completar 41 anos, Edmundo ainda citou Ronaldo como um exemplo do motivo pelo qual prefere dedicar-se exclusivamente à profissão de comentarista.

- Isso é coisa da torcida, que é paixão pura. Mas não tem razão de acontecer. Eu me despedi mesmo e agora estou feliz em outra profissão. Chega um momento em que você sabe exatamente o que vai fazer no campo, mas o corpo não acompanha. Felizmente eu sempre consegui me manter magro, até porque é algo genético, mas não conseguia mais acompanhar os outros jogadores. No caso do Ronaldo, por exemplo, era mais visível que o corpo dele não aguentava - disse, sorrindo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet