Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Ronaldo diz que Ricardo Teixeira tem "duplo caráter" e ainda não se vê na seleção

O atacante corintiano Ronaldo disse que o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, tem "duplo caráter".

O atacante corintiano Ronaldo disse que o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, tem "duplo caráter", durante a sabatina promovida pela Folha, nesta sexta-feira, mas deixou claro que quer voltar à seleção brasileira, apesar de admitir que hoje ainda não tem condições para isso.


Teixeira elegeu o atacante como um dos principais culpados pelo fracasso da seleção na Copa da Alemanha-2006 e indicou que não queria mais vê-lo com a camisa amarela. 

"Até 2006 a gente tinha ótimo relacionamento, e esse relacionamento acabou, não sei por que. Algumas vezes a gente se encontrou e ele foi super frio. Não me importa absolutamente nada ter relacionamento com uma pessoa de duplo caráter. É muito fácil, na hora que se ganha, estar ali e levantar troféu, ser campeão junto com os jogadores. Na hora que perde, é fácil também pegar alguém para Cristo e crucificar essa pessoa", disse.

O atleta, porém, disse não considerar que a rusga possa prejudicar seu possível futuro na seleção. "Não é o presidente que convoca. Primeiro, é o próprio jogador. E depois é o Dunga [técnico]."

Mesmo tendo sido eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista, do qual foi campeão com o Corinthians, o jogador disse considerar que ainda precisa se aprimorar para conseguir voltar à seleção. Mas não escondeu o desejo de estar na Copa do Mundo da África do Sul-2010.

"Jogar a Copa seria fantástico. Quando eu disse que ainda não sei o que vou fazer a partir de dezembro, isso não quer dizer que a probabilidade maior é de eu parar. Para mim, seria ótimo encontrar uma solução de continuar jogando e estar perto de minha família. Seria maravilhoso terminar [a carreira] na Copa", disse.

"Mas isso não é para por pressão no Dunga, coitado. Eu ainda não estou em condições de jogar na seleção", admitiu o atacante, maior artilheiro da história da Copas do Mundo, com 15 gols.

"Tive uma boa sequência [no Corinthians], mas com jogo domingo e quarta parei de evoluir [fisicamente]. Treinando e jogando uma vez por semana, consigo evoluir", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet