Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Gum não guarda mágoa de passagem ruim pelo Internacional

Em 2006 o Internacional conquistou a Libertadores e meses depois superou o Barcelona para se sagrar campeão mundial de clubes. No banco estava Abel Braga. Em campo Edinho era o capitão.

Gum não guarda mágoa de passagem ruim pelo Internacional
Em 2006 o Internacional conquistou a Libertadores e meses depois superou o Barcelona para se sagrar campeão mundial de clubes. No banco estava Abel Braga. Em campo Edinho era o capitão. Mas o que poucos se lembram era que Gum fazia parte daquele elenco. Com 19anos, o então promissor zagueiro do Marília chegou ao Colorado por empréstimo. Mas uma grave lesão no tornozelo acabou frustrando seus planos de construir uma carreira no time. No ano seguinte, recuperado, seguiu sem espaço no grupo principal. Chegou a disputar algumas partidas pelo time B, mas, na hora da renovação, o clube paulista começou a pedir alto e ele acabou dispensado sem poder mostrar o melhor do seu futebol.


Seis anos depois, Gum volta ao Beira-Rio vestindo a camisa do Fluminense para novamente enfrentar o ex-clube. Mas desta vez a partida é de suma importância para o seu time. Um bom resultado pode deixar encaminhada a classificação para as quartas de final da Libertadores. Mais maduro e com uma carreira consolidada, Gum não olha para o passado com mágoa. Sereno, o zagueiro enxerga o curto período no rival como fonte de aprendizado.

- Tinha 19 anos e vivi o dia a dia de um grupo que havia conquistado a América e em seguida conquistaria o mundo. Foi importante demais para mim, mesmo tendo poucas chances de jogar. E isso aconteceu em função da lesão que sofri no tornozelo. Foi uma pena, mas não há nem mágoa e nem arrependimento - afirmou o zagueiro, lembrando que foi neste período também que conheceu o técnico Abel Braga.

- É um grande profissional: sério e competente - disse.

Agora, de volta ao time titular do Fluminense, Gum só pensa na vitória. Mas sem qualquer relação ao seu passado.

- A Libertadores é um sonho de todos e não é porque eu não joguei bem aqui que quero essa vitória. Precisamos dela para continuar na briga - finalizou.

O Fluminense realiza na manhã desta terça-feira, no Estádio Olímpico, o último treino antes do confronto contra o Internacional. O jogo acontece na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Beira-Rio. O confronto é o primeiro válido pelas oitavas de final da Libertadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet