Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Marcos vira 'velho-propaganda' e encara maratona de eventos

A rotina de Marcos mudou radicalmente nos últimos meses. Antes, ele era um dos primeiros a aparecer para os treinos no Palmeiras e um dos últimos a deixar o gramado. Agora, o dia a dia do ídolo alviverde é bem mais tranquilo. Nada de acordar cedo ou ter de manter a forma física, pelo contrário, o ex-goleiro engordou desde que pendurou as luvas, no dia 4 de janeiro deste ano. Nem tudo, porém, é calmaria na aposentadoria do Santo. Sai de cena o arqueiro, entra o garoto-propaganda.


– Garoto? Não tenho mais nada de garoto, não (risos). No máximo sou um “velho-propaganda” – brinca o ex-goleiro.

Aos 38 anos, Marcos agora vive da imagem de ídolo que construiu nos 20 anos à frente da meta palmeirense e dos tantos títulos conquistados pela Seleção Brasileira. Além do cargo de Embaixador do Palmeiras e da Arena Palestra, o ex-jogador anunciou, na última semana, que fechou com seu quarto patrocinador – a empresa de tintas Suvinil se juntou a Topper, Case New Holland e EMS na lista de patrocinadores.

E não para por aí. O estafe de Marcos ainda negocia para tornar o Santo garoto-propaganda de mais duas empresas. Com tantos patrocinadores, o ex-goleiro tem de encarar uma maratona de compromissos. São palestras, entrevistas, entregas de prêmios, filmagens, sessões de fotos. Ele encontra tempo para descansar, mas, não raramente, tem seu sono interrompido para participar de eventos.

– Ainda estou me acostumando com isso, porque curti a aposentadoria mais do que deveria. Festa é o que não falta. Se bobear, tem todo dia. Agora, acordar cedo é complicado, mas estou me preparando para encarar as câmeras. Para falar de bola, tenho mais facilidade, porque sempre vive isso. Só que para ser garoto-propaganda, ainda fico um pouco nervoso. Sou mais do povo – diz Marcos.

– Subir no palco era apavorante, agora está mais tranquilo. Tenho de ensaiar para não fazer feio, mas também vou bater umas bolinhas, participar de uns churrascos (risos)... coisa boa – emenda o goleiro.

As atividades relacionadas aos encargos no Verdão, por outro lado, estão travadas. Como embaixador, Marcos teria de promover o Palmeiras e, principalmente, a Arena Palestra. No entanto, até agora, o ex-goleiro só participou de uma ação pelo Alviverde. No começo deste mês, ele integrou a delegação que foi ao Ceará para o confronto com o Horizonte-CE, pela segunda fase da Copa do Brasil. Lá, o Santo se encontrou com 50 torcedores que foram sorteados em uma ação do time do Palestra.

A parceira entre o ex-jogador e o Verdão, porém, já rendeu bons dividendos. Só na coletiva de imprensa de despedida do Marcos, as marcas que foram expostas tiveram R$ 18,5 milhões em exposição de mídia. Esses números devem ser ainda maiores na partida de despedida do Santo. O jogo festivo ainda não tem data marcada, mas o ex-goleiro já se prepara para perder o sobrepeso e fazer bonito.

– Ainda não senti a falta da atividade física, até porque eu estava sofrendo muito com as dores nos joelhos, mas tenho de voltar a fazer algo logo. Imagina só, fazer um jogo de despedida e tomar uns três, quatro frangos.

O garoto-propaganda Marcos ainda tem outras fontes de renda. Ele possui duas fazendas no interior de São Paulo e investe em imóveis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet