Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Neymar revê alvo preferido em final; média rende artilharia pós-Pelé

Neymar tem a chance neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, de consolidar a marca pessoal mais importante da carreira. O atacante encara o Guarani, alvo preferido, e se mantiver a média diante do adversário atinge a sonhada artilharia do Santos pós-Era Pelé. O título pode ser o prêmio final, no próximo dia 13.


O craque santista só enfrentou o Guarani duas vezes na carreira, ambas em 2010, e marcou seis gols. Caso mantenha a média de três por partida chegaria aos 105º, um gol a mais do que Serginho Chulapa e João Paulo, maiores goleadores pós-Pelé.

"Estou com sorte no Morumbi, acabei de vencer lá. Nunca fiz uma final lá, espero ser campeão mais uma vez", disse. "Estou ensaiando a comemoração (para o 104º gol, ao estilo Chulapa), só preciso procurar a do João Paulo", completou.

O primeiro encontro foi massacrante, os 8 a 1 quando marcou cinco gols pela Copa do Brasil. O segundo, também na mesma Vila Belmiro, sem goleada, mas com nova vitória e somente um gol do camisa 11.

Neymar poderia ter números ainda mais expressivos diante do rival deste domingo. Ficou fora, por exemplo, do jogo no Brinco de Ouro, ainda em 2010, afastado na ocasião pelo então técnico Dorival Júnior devido a indisciplina. Neste ano, não atou em nova vitória santista por convocação a Seleção Brasileira.

O São Paulo ainda é o alvo preferido do jogador. Diante do rival, marcou oito vezes, mas precisou de dez jogos. A marca ainda ganhou considerável salto pelos três gols marcados no último domingo, decisivos para a semifinal no Morumbi.

A busca pela marca de gols é facilitada pelo melhor momento vivido por Neymar no Santos, 21 gols nos 21 primeiros jogos da temporada. O atacante chegou ao 100º pelo clube diante do São Paulo, também no Morumbi.

Relembre os gols de Neymar contra o Guarani:

14/04/2010 - Santos 8 x 1 Guarani (5 gols) - Vila Belmiro

1. Paradinha
Arouca foi lançado no começo do jogo por Robinho e sofreu pênalti. Neymar converteu com "paradinha", recurso bastante utilizado na ocasião.

2. Tabela com o adversário
Camisa 11 recebeu de Paulo Henrique Ganso, tentou passe para André na área, mas acabou "tabelando" com o próprio adversário. Atacante concluiu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro.

3. Sem goleiro
Arouca tabelou com Ganso, recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro para Neymar. Já com o goleiro batido, atacante só completou para o gol, sem maiores dificuldades.

4. Passe do ídolo
Robinho recebeu lançamento pela esquerda e cruzou, de primeira, para Neymar. Atacante dominou e concluiu de pé direito, com muita calma, só deslocando o goleiro.

5. Linha de passe Troca de passes rápida entre Madson e Robinho, Rei das Pedaladas serviu Neymar, que entrou em velocidade na cara do gol e só concluiu rasteiro, sem dificuldades.

26/05/2010 - Santos 3 x 1 Guarani (1 gol) - Vila Belmiro

6. Com ajuda de Ganso
Em belo lançamento de Ganso, Neymar recebeu pela esquerda, driblou um marcador e conclui no contrapé do goleiro. Na ocasião, marca do atacante era o "moicatrança", penteado inusitado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet