Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Geninho lembra 2001 e discursa: Você se motiva quando é desafiado

Se você responder bem em um momento ruim, você vai superar as dificuldades. Agora se você se abater, se mostrar fraco, com certeza vai ficar no meio do caminho". Filosófico, o técnico Geninho comandou nesta sexta-feira, no estádio do Canindé, o último treino de preparação da Portuguesa para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A. A partida será sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, diante do Palmeiras.


Após o rebaixamento no Campeonato Paulista e a eliminação da Copa do Brasil, o comandante espera que as lições tenham sido aprendidas e se motiva para a elite do Brasileirão, competição que a Lusa não disputava há três temporadas. Sem lembrar da ‘Barcelusa’, apelido dado à equipe que venceu a Série B com méritos, Geninho prefere falar do Atlético-PR de 2001, que assumiu em crise e transformou em campeão brasileira."Quando eu cheguei ao Atlético-PR, o time estava em 16º, mas foi se encorpando e, mesmo com desconfiança, foi ganhando força para chegar. Pode acontecer isso com a Portuguesa. É um time que está sendo muito cobrado, olhado com muita desconfiança, é um time que hoje está com pouco crédito. Está tendo muitos desafios e é nessa hora que tem que mostrar qualidade e dar valor", disse Geninho após o treino desta sexta, em que definiu o time titular da Lusa.

Contra o Palmeiras, a Lusa será escalada com 12 peças: Wéverton; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Raí; Wilson Matias, Léo Silva, Boquita e Henrique; Ananias e Ricardo Jesus. O 12º, pelo que explica Geninho, é a motivação de ‘incomodar os grandes’ na Série A.

"Toda vez em que você é desafiado você se motiva. O ser humano vive de desafios. E na vida você tem que tirar lições das coisas boas e das coisas ruins. O rebaixamento foi uma coisa muito ruim, deixou lições que muito provavelmente foram aprendidas, erros que serão corrigidos para que não se repitam no Campeonato Brasileiro. Agora é uma nova etapa, nova caminhada, em que você tem que entrar confiante, firme", ambiciona o técnico da Portuguesa, que tem um empate e uma derrota em duas partidas à frente da equipe.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet