Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Arsenal entra na fase final de preparação

A menos de dois meses do começo do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o Cuiabá Arsenal aumenta a intensidade dos treinos e o nível das jogadas executadas. Esse é só o começo da última fase de preparação. Em junho acontece o Camp - fase preparatória final – quando o volume de treinos aumenta exigindo dos atletas total dedicação ao esporte. O capitão da equipe, Igor Mota, revela o grande potencial que muitos jogadores novatos têm apresentando, uma arma a mais para uma das temporadas mais difíceis do Futebol Americano no Brasil.


Mota observa que entre aqueles jogadores que entraram na equipe este ano, vários já apresentam condições de jogar logo no início da temporada. Em 2012, o número de novatos com participação ativa na equipe praticamente dobrou em relação ao ano anterior. Além do grupo ser grande, muitos atletas são jovens, com menos de 16 anos, o que mostra o potencial de crescimento do time. “Estou muito otimista com o desempenho destes jovens, acredito que teremos muitas surpresas esse ano”.

De acordo com o quarterback, Daniel Pereira, que faz parte da equipe técnica, o time conseguiu uma base de conhecimento muito boa até agora, sendo que o momento é de ‘pegar pesado’ para garantir uma pontuação folgada principalmente no início do campeonato. “Estamos terminando de ajeitar alguns detalhes para as mudanças previstas esse ano. Mas acredito que até fim de junho estaremos muito bem em todos os aspectos”.

Segundo ele, o principal problema nesse momento é a ausência de ritmo, principalmente pela falta de entrosamento entre os atletas novatos e veteranos. No entanto, esse é um processo normal de adaptação. “Aos poucos vamos ajustando todas as peças da equipe”.

O técnico Clayton Lovett, diz estar muito animado para a temporada e garante que, por enquanto, tudo está dentro do esperado. “Estamos melhor preparados hoje, do que no mesmo períodos dos anos anteriores”. Ele salientou a importância do sentimento de grupo que está muito presente na equipe este ano e que é um dos fatores bastante positivos para o crescimento de todos.

Lovett comentou ainda sobre o progresso dos jogadores mais antigos que já estão ascendendo a posição de treinadores com muita qualidade. “Esse é um fator muito importante para a evolução do FA no país. Em pouco tempo, os treinadores americanos já não serão necessários”. Ele reforçou a qualidade dos novatos, principalmente aqueles entre 14 a 16 anos, que muito em breve terão condições de ocupar a vaga de titular tanto no Cuiabá Arsenal, como em outras equipes de grande qualidade no país e no exterior.

O wide receiver, Luiz Henrique Ribeiro, 16, é uma dessas promessas. O atleta entrou para a equipe há dois anos e chegou a jogar como titular em 2011. Esse ano, ele quer um lugar de destaque no time e quem sabe a possibilidade de uma bolsa no exterior. “Vou fazer o máximo para estar entre os melhores”, pontua o atleta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet