Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Brasília passa pelo Pinheiros e chega à sua quarta final consecutiva

Foto: (Foto: João Pires / Divulgação)

Olivinha e Alírio brigam por um rebote

Olivinha e Alírio brigam por um rebote

A batalha no jogo 4, que precisou de duas prorrogações, deixou marcas no Pinheiros. Mesmo com dores, alguns jogadores do elenco resolveram ir para o sacrifício. Tinham a esperança de que, diante de sua torcida, pudessem mostrar novamente a força da partida anterior. Mas não deu. O Brasília estava mordido e queria garantir presença em sua quarta final em quatro edições do NBB. Apesar de ter sido um "jogo muito falado e marcado por muitas faltas técnicas", como ressaltou o técnico da seleção brasileira, Rubén Magnano, o atual bicampeão fez o que se esperava dele. Neste domingo, venceu por 81 a 68 (40 a 36) e ganhou o direito de brigar por mais um caneco. A equipe agora espera pelo adversário, que sairá da série entre São José e Flamengo, às 18h, com transmissão do SporTV2.


Se o Rubro-Negro levar a melhor, a final em jogo único será disputada no sábado, em Brasília. Em caso de triunfo do São José, o palco da decisão será Mogi das Cruzes, já que o time paulista teve a melhor campanha na fase de classificação.

O jogo

Sentado numa cadeira de rodas, no fundo da quadra, Shamell viu seus companheiros saírem na frente. Viu também Alírio preciso nos chutes de três pontos e um Brasília jogando com muita intensidade. O equilíbrio no primeiro quarto durou poucos minutos (6 a 6). Dali em diante, o atual bicampeão ditou o ritmo e fugiu no placar, graças ao bom aproveitamento nos arremessos longos. Dos 30 pontos que conseguiu no período, metade partiu da linha dos três. Para piorar a situação do time paulista, o técnico Claudio Mortari recebeu uma falta técnica. Do outro lado, o Brasília viu Guilherme Giovannonni sofrer um contusão no dedo e deixar a quadra para colocá-lo no lugar. Mesmo sem o ala-pivô, a equipe manteve a pegada: 30 a 15.

Se o clima começava a ficar nervoso, o árbitro Carlos Renato dos Santos tratava de conter os ânimos. Distribuiu faltas técnicas para Alex, Marquinhos e Nezinho. O Pinheiros aproveitou o momento para tentar se aproximar. A diferença caiu para nove pontos (35 a 26). Foi a senha para que o time visitante apertasse a defesa. Ela funcionava, mas as reclamações por marcações da arbitragem custavam caro. O Brasília recebeu mais duas faltas técnicas para alegria do Pinheiros.Enquanto os adversários ainda contestavam, os donos da casa voltaram para o jogo de vez: 40 a 36.

Na volta do vestiário, a diferença caiu para apenas dois pontos (45 a 43). Mas o Brasília não se abateu. Ouviu o pedido do técnico José Carlos Vidal, se acertou ofensivamente e teve em Arthur uma peça importante para voltar a respirar na partida. Assim como no primeiro quarto, (problema no placar), o confronto teve de ser paralisado, agora por uma falha no relógio de 24s. Quando foi retomado, a equipe do armador Nezinho não deu chances para o rival: 57 a 48.

E fechou ainda mais os espaços no último quarto. Ao Pinheiros, restava a linha de três, mas de lá nem sempre tinha muito sucesso. Apesar do esforço, o time da casa já não conseguia mais fazer frente ao adversário. Nezinho, cestinha do jogo 5 com 20 pontos, sentia o bom momento e gritava. No embalo dele, o bicampeão vibrava e sobrava em quadra (77 a 61). E caminhava a passos largos para mais uma final. Fantando 30s para o fim, os jogadores já se cumprimentavam no centro da quadra. Não havia mais tempo para mudar nada. Brasília, mais uma vez, garantiu um lugar na decisão.

- Isso representa o bom trabalho que fizemos. Começamos muito bem, Alírio iniciou o jogo impecável nas bolas de três e isso foi importante. Queria agradecer o apoio dos nossos torcedores, porque no quarto jogo não correspondemos do jeito que queríamos, mas buscamos aqui dentro. Estamos na quarta final! Independentemente do time que chegar na decisão, o nosso objetivo é ser campeão, seja jogando em Brasília ou fora. Vamos entrar com o mesmo espírito que entramos aqui para tentar vencer - disse Alex.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet