Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Leão descarta Fabrício para jogo contra o Inter: 'não está no padrão'

Recuperado de lesão muscular que o afastou dos gramados por dois meses, o volante Fabrício ainda vai demorar um pouco mais para retornar ao time do São Paulo. Depois de disputar 50 minutos do jogo treino desta sexta-feira, contra a Portuguesa, o volante deixou o gramado sem sentir nenhum incômodo, o que foi comemorados por todos no CT na Barra Funda. No entanto, o técnico Emerson Leão segue com cautela e já avisou: para quarta-feira, contra o Internacional, o volante não tem condições de jogo.


– Para voltar, ele precisa atuar 90 minutos no ‘padrão Fabrício’ de jogo, aquele que fez o São Paulo contratá-lo. Já passamos pela pior fase desse processo, que era a recuperação. Agora começou a melhorar, hoje fez um primeiro tempo e cansou após 50 minutos, o que é absolutamente normal. Vamos observá-los nos próximos nove, dez dias. Enquanto não estiver no padrão que esperamos, não vai atuar – afirmou o comandante são-paulino.

Leão disse que seria uma loucura utilizar o volante agora, depois de tantos problemas ocorridos desde a sua recuperação. O volante chegou com uma tendinite no tornozelo esquerdo, ficou dois meses parado e, depois que se recuperou, sofreu duas lesões musculares.

– Além de não poder atuar 90 minutos, existem outros fatores, como adrenalina, competição e motivação. Não adianta querer ter pressa, sair do departamento físico e já botar para jogar. Vamos fazer outros jogos treinos, outros coletivos para que ele possa melhorar e crescer – ressaltou o treinador.

A tendência é que Fabrício treine durante mais uma semana com o grupo e que seja relacionado para o clássico do dia 10, contra o Santos, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet