Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Olhando à frente: Dorival terá 'Inter ideal' em 2 rodadas, contra Botafogo

As preces de Dorival Júnior foram ouvidas. Após acompanhar Kleber participar do coletivo normalmente na última quinta-feira, o treinador tem, enfim, motivos para comemorar, no que se refere à montagem da equipe do Inter. Ainda não será neste final de semana diante do Fluminense, é verdade. Mas o treinador colorado já sabe que poderá contar com o seu time ideal no dia 16 de junho, às 18h30, contra o Botafogo no Beira-Rio.


O lateral-esquerdo está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda e da cirurgia realizada de correção de hérnia inguinal. O camisa 6 não atua desde o dia 25 de abril, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Fluminense. De acordo com o médico Paulo Rabello, Kleber estará à disposição do comandante colorado na próxima semana.

Os retornos não terminam por aí. Leandro Damião e Oscar, que estão a serviço da Seleção Brasileira, e Guiñazu, que defende a Argentina, se enfrentam neste sábado. No início da próxima semana, já trabalharão com os companheiros e também poderão enfrentar o clube carioca

Durante os 33 jogos disputados, o treinador colorado conviveu com os problemas. Foram de todas as espécies. Houve o imbróglio jurídico com o São Paulo, envolvendo Oscar, as convocações do trio e as inúmeras lesões do grupo.

– Eu nunca tive essa dor de cabeça durante o ano. Estou esperando há algum tempo. Chegamos a atuar quase sem 10 jogadores. Isso causa um prejuízo grande, como ocorreu na Libertadores. Já nem lembro há quanto estamos impossibilitados de colocar a equipe titular. Ninguém é mágico – suspirou o treinador após a vitória sobre o São Paulo.

Será a segunda vez na atual temporada que Dorival utilizará a formação que considera a ideal. A outra vez ocorreu ainda em março, quando o Inter venceu o Santa Cruz por 2 a 1. Naquela ocasião, porém, Tinga ainda era o volante que atuava ao lado de Guiñazu. Hoje, o rastafári nem está mais no Beira-Rio. Ele acabou se transferindo para o Cruzeiro. Quem assumiu a condição foi Sandro Silva, um dos destaques colorados em 2012.

O time que Inter deve mandar a campo contra o Botafogo, caso não perca ninguém por lesão ou suspensão, terá Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Guiñazu, Oscar e D’Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet