Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Coritiba tenta acabar com histórico favorável do anfitrião Flamengo

O histórico de confrontos entre Coritiba e Flamengo aponta um dado curioso. Nos últimos dez anos, o mandante do confronto sempre conseguiu sair com uma vitória ou um empate salvador nas partidas. Dessa forma, nesse período, o Flamengo não vence na capital paranaense e o Coritiba não volta do Rio de Janeiro com resultados positivos.


Outra particularidade é a presença de goleadas nos encontros mais recentes. Foram três placares de 5 a 0. O Coritiba começou com a sequência, em 2003, quando venceu com gols de Marcel (duas vezes), Tcheco, Edu Salles e Roberto Brum. Em 2008, o time carioca se vingou no Maracanã, com Léo Moura, Ibson, Maxi, Obina e Bruno. Um ano depois, o Coxa repetiu o marcador no Couto Pereira, com direito a gol contra de Welinton. Bruno Batata marcou duas vezes, além dos gols de Leo e Marcos Aurelio.

No Brasileirão de 2011, a regra foi mantida. No Couto Pereira, o Coritiba venceu por 2 a 0 e, no Engenhão, o Coxa perdeu por 1 a 0 com um gol nos últimos minutos. A principal lição que os atletas levam na bagagem é a necessidade da atenção até o fim.

- A gente lamentou muito esse jogo contra o Flamengo, no ano passado. Era uma derrota que a gente não esperava, até pelo jogo que fizemos lá no Rio. Jogamos bem e atacamos, assim como nos defendemos. Infelizmente, em um vacilo no final do jogo, perdemos. Mas serve de lição para saber que não dá para vacilar nunca - recorda o lateral-esquerdo Lucas Mendes.

A partida será no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. As duas equipes têm três pontos, mas o Coritiba leva vantagem por ter conquistado uma vitória, enquanto o Flamengo emendou três empates.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet