Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

santos

Comentaristas apoiam entrada de Borges na vaga de Elano

Borges treinou por dias seguidos entre os titulares do Santos e deve iniciar a partida o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores. A substituição feita por Muricy Ramalho...

Borges treinou por dias seguidos entre os titulares do Santos e deve iniciar a partida o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores. A substituição feita por Muricy Ramalho nos treinamentos foi aprovada e apoiada por Alberto Helena (comentarista do Sportv), Caio Ribeiro (comentarista da TV Globo) e Luis Roberto (narrador da TV Globo).


Todos defendem a entrada do centroavante na equipe por dois motivos: o baixo rendimento técnico de Elano e a necessidade do Santos de fazer ao menos um gol e vencer a partida - vitória por qualquer placar garante a classificação, com exceção do 1 a 0, que leva a disputa da vaga na final para os pênaltis.
Qualquer alternativa para substituir Elano é válida. Ele não marca, não arma, não agride. Está sendo um peso morto no time do Santos"
Alberto Helena, comentarista

- Qualquer alternativa para substituir o Elano neste momento é válida. Realmente ele não marca, não arma e não agride. Está sendo um peso morto no time do Santos. O Borges é um artilheiro, e o Santos precisa fazer gol, atacar. Provavelmente ele (Muricy) vai jogar com o Neymar mais para o meio, junto com o Ganso, e com o Alan Kardec aberto pela direita e o Borges de centroavante. É uma alternativa boa, já que precisa de gols - analisa Alberto Helena.

- O momento do Elano é decisivo para esta escolha do Muricy, porque ele passa a ter um homem de referência. O Borges vai ficar mais enfiado e ele tem uma sintonia boa para ficar de costas. Com Neymar e Alan Kardec o time fica um pouco mais ofensivo. Ganha um homem de área e os jogadores que estão compondo os lados do campo são homens de gol. Mas, por outro lado, fica um pouco mais exposto também - avalia Luis Roberto.

Enquanto isso, Caio Ribeiro lembra que Emerson Sheik, autor do gol da vitória do Timão e expulso no jogo de ida, fará muita falta ao Corinthians. Além disso, o comentarista cita a qualidade de Neymar, agora descansado, como fator de desequilíbrio.

- O Elano é um cara experiente, no momento de decisão dá para contar. Mas, até pela necessidade de sair mais para o jogo e pelo o que foi a primeira partida, é uma substituição que tem tudo para dar certo. É uma postura bem mais ofensiva do que foi no primeiro jogo - diz Caio.

Se confirmada a substituição de Elano por Borges, troca já realizada no segundo tempo da primeira semifinal, o time titular do Peixe deve ter: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca e Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet