Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Lais Souza não é convocada para treinos e deve ficar fora de Londres

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) convocou nove atletas para treinar no Rio de Janeiro a partir de segunda-feira e, na sexta, vai anunciar as sete que irão à aclimatação, na Europa, onde será definida a equipe - com cinco ginastas - dos Jogos Olímpicos de Londres. Fora do grupo, Lais Souza, que voltou a competir este ano, tem poucas chances de aparecer na lista.


A equipe brasileira tem como principais nomes Daiane dos Santos, Daniele Hypolito e Jade Barbosa. Adrian Gomes, Bruna Yamamoto Leal, Ethiene Franco, Gabriela Soares, Harumi de Freitas e Letícia da Costa completam o grupo que treinará no Rio até dia 7 de julho.

Segundo Georgette Vidor, a seleção já tem uma base e só haverá mudanças se houver problemas de lesão. E revela que Daiane e Jade não cumpriram as metas estabelecidas.

- As ginastas já estão sendo avaliadas desde a preparação para o Mundial do Japão, então, daremos continuidade aos treinamentos que já estão sendo feitos. Fizemos treinos fortes todo esse tempo. Só teremos alteração se contarmos com algum problema como uma lesão, por exemplo. Este ano demos uma meta para todas as ginastas que era participar de ao menos uma etapa de Copa do Mundo e também do Circuito Caixa. Somente a Daiane não esteve no Circuito e a Jade em nenhuma etapa da Copa do Mundo.
Lais não disputava uma competição internacional desde 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim. Recuperada de lesões no joelho direito, retomou os treinos em janeiro e, em abril, conquistou bronze no salto em Osijek, etapa da Copa do Mundo.
- Levaremos em conta o momento de cada uma, a vontade de treinar e representar bem o país - explica Georgette.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet