Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Sem alambrado, Arena Palestra analisa tecnologia de Wembley

A WTorre ainda trabalha para buscar as alternativas mais modernas para usar na Arena Palestra Itália. Um dos enigmas da construtora está perto do fim. A tendência é que o estádio abra a mão de alambrados e use uma tecnologista vista em Wembley, palco mais tradicional do futebol inglês.


"Provavelmente será sem alambrado. Um dos nossos engenheiros esteve em Wembley e viu uma alternativa com cabos de aço, tipo mata-bobo. Se tentar invadir, o torcedor pisa nestes cabos e o pé fica preso", explicou Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre.

Na busca pelas melhores alternativas, a construtora responsável pelo futuro estádio palmeirense alega que tem feito reuniões com vários setores interessados. Consultou até a Rede Globo para falar sobre fórmulas de instalação de equipamentos de transmissão.

Na visita realizada nesta terça-feira às obras, a reportagem da GE.Net pôde ver ainda uma série de modelos de futuras cadeiras das obras. "Temos muitas alternativas que ainda serão decididas", avisou Rogério Dezembro.

Ajuda extra- Além de resolver pendências do estádio, a WTorre promete analisar alternativas externas para melhorar o deslocamento nas imediações do Palestra Itália. Por isso, busca vagas de estacionamento que fiquem fora da futura arena - o projeto prevê espaço para 2 mil veículos.

"Não temos obrigação, mas estamos procurando espaços na região externa. Quanto mais facilidade para se chegar ao estádio, mais o projeto ficará rentável", comentou Rogério Dezembro, que também promete ajuda na construção de um hotel anexo para o complexo. "Estamos fazendo tentativas, mas não é certeza", encerrou o diretor da WTorre.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet