Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Zé Roberto corta Mari por 'questões técnicas', e jogadora não vai a Londres

Foto: (Alexandre Arruda/CBV)

Mari não vai a Londres

Mari não vai a Londres

ari enfrentou lesões e se perdeu em quadra. Atravessou uma fase ruim e, na tentativa de não perder espaço na seleção, voltou a jogar como oposto, a pedido de José Roberto Guimarães. Não adiantou. Nesta terça-feira, o técnico anunciou a dispensa da jogadora do grupo que se prepara para os Jogos de Londres por motivos técnicos. Com isso, o treinador fica a dois cortes da lista final para a competição.


Na última semana, Zé Roberto já havia surpreendido ao cortar a levantadora Fabíola, eleita melhor na posição na última Superliga, e a central Juciely no desembarque do Grand Prix. O técnico ainda espera para saber se poderá contar com Natália, que está na fase final de recuperação de duas cirurgias na canela esquerda.

Mari foi uma das principais jogadoras na conquista do ouro olímpico nos Jogos de Pequim. A ponteira, no entanto, não vinha atravessando boa fase. Durante a última Superliga, recebeu muitas críticas por suas atuações no Rio de Janeiro. Na apresentação à seleção brasileira, foi diagnosticada com uma tendinite no ombro direito, somada a duas outras lesões, na região lombar e no joelho esquerdo. Os problemas fizeram com que a jogadora ficasse fora do Pré-Olímpico Sul-Americano, quando a seleção garantiu a vaga em Londres.

Mari voltou à equipe para o Grand Prix. Fora de ritmo, passou a ser escalada como oposto, posição na qual não atuava desde o início da carreira. A ideia de Zé Roberto era que a jogadora ficasse mais livre em quadra, sem a obrigação de defender. Ela, no entanto, viu a mudança como algo positivo na briga por um lugar em Londres.

- Na minha visão, ele não está mudando minha posição. Na minha maneira de entender, ele está abrindo meu leque. Se tem um grupo de 22 jogadoras e ele só pode levar 12, é bom que eu esteja apta a jogar em duas posições.

No desembarque do Grand Prix, Mari se disse satisfeita com seu desempenho na campanha que deu ao Brasil o segundo lugar. Zé Roberto, no entanto, afirmou que a jogadora ainda precisava melhorar caso quisesse ir a Londres.

Confira o comunicado oficial da Confederação Brasileira de Vôlei:

"A ponteira Mari foi dispensada, nesta TERÇA-FEIRA (10.07), da seleção brasileira feminina de vôlei que segue em preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. A comissão técnica dispensou a jogadora por questões técnicas. O Brasil, que lutará pelo bicampeonato olímpico, segue em preparação no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ)."

Confira as jogadoras a serviço da seleção em Saquarema:

Levantadoras:
Fernandinha e Dani Lins

Opostos:
Sheilla e Tandara

Centrais:
Adenízia, Thaisa e Fabiana

Ponteiras:
Paula Pequeno, Fernanda Garay, Jaqueline, Natália e Sassá

Líberos:
Camila Brait e Fabi
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet