Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Torcida coxa-branca está confiante em virada e título da Copa do Brasil

A missão não é fácil, mas nada desanima a torcida do Coritiba. Nas ruas da capital paranaense, a confiança que o clube alviverde consegue erguer o troféu da Copa do Brasil é grande. A decisão será contra o Palmeiras, no Couto Pereira, na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). Pelo feito inédito, o Coxa precisa vencer por três gols de diferença para devolver a derrota por 2 a 0, em Barueri.


A enquete do GLOBOESPORTE.COM perguntou se o Coritiba vira o jogo e será campeão. A maior parte dos 4.307 mil votantes disseram que sim. Foram 3.183 (74%) afirmando que, dessa vez, a taça não sai da capital paranaense.

Nas ruas de Curitiba, o sentimento é o mesmo. A reportagem foi para as ruas e encontrou torcedores estimulados com decisão. Os motivos são variados: falta de qualidade do time palmeirense, força do Coxa no Couto Pereira e união do time coritibano.

O estudante Paulo Thomáz Filho não hesita ao colocar o Coritiba como campeão. Pela segunda vez na final da Copa do Brasil, o torcedor acredita que o Coxa aprendeu com os erros do ano passado, quando não passou pelo Vasco.

- No Couto, o Coritiba é mais forte e se sente empolgado com o apoio da torcida. Eu acredito em 2 a 0 e depois vai para os pênaltis, pois nosso ataque funciona melhor em casa. Depende muito da arbitragem, mas dessa vez acho que não tem erro. Depois quem vai fazer o gol do título não interessa - avalia.

Quem não está tão otimista é o empresário José Paulo França. Segundo ele, um placar elástico de 4 a 0 vai depender só do ataque e das jogadas aéreas. O torcedor diz que o time do Palmeiras é um dos piores da década e que se o Coxa tivesse um time mais ofensivo, poderia repetir a goleada de 6 a 0 do ano passado (pelas quartas de final da Copa do Brasil).

- Confiante não estou, por causa do ataque. O Coritiba não faz gol. O adversário é fraco, mas o Coxa precisa explorar mais as jogadas aéreas. Se fizer dois de cabeça, o Palmeiras vai se abrir um pouco e aí dá para meter quatro. Eu torço e dou um palpite bom, mas o ataque tem que funcionar.

Para contrapor a sensatez de França, o dono de estacionamento e lava-car Ronildo Leal representa a classe dos fanáticos. Dentro do estabelecimento ele cobriu as paredes com fotos gigantes do estádio Couto Pereira. Nem mesmo os funcionários escapam. Na hora de tirar a foto, ele chamou o colega atleticano Arion Roberto, que foi intimado a torcer para o Coritiba.

O palpite de Leal é detalhado, de tanto otimismo. O torcedor faz questão de dizer que será 3 a 0, mas entrega até os minutos dos gols.

- Anota aí. Vai ser 3 a 0, com o primeiro gol aos sete minutos do primeiro tempo. Depois o placar vai ser ampliado aos 45 minutos. Para agitar o final da partida, o Coxa fecha o gol do título aos 37 do segundo tempo. Quem marcar está bom, eu quero acertar é os minutos dos gols - brinca.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet