Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Jejum de 12 anos

Palmeirenses têm opções para torcer pela final da Copa do Brasil; confira

Foto: Lucas Bólico - OD

Danilo Helman (camisa do Atlético Paranaense) e o filho Marco Antônio, no Bar Palmeiras, momentos antes da final

Danilo Helman (camisa do Atlético Paranaense) e o filho Marco Antônio, no Bar Palmeiras, momentos antes da final

São mais de 12 anos sem chegar a uma final de um título nacional. Só isso já justificaria todo o alvoroço que a final da Copa do Brasil está causando entre os palmeirenses na capital. Mas há um agravante: a vitória na competição garante vaga Libertadores da América, copa vencida pelo maior rival, Corinthians, na última semana.


Dentre os inúmeros pontos de transmissão do jogo em Cuiabá, dois se destacam. O primeiro é a sede da Mancha Verde em Cuiabá, no Bairro Alvorada. “A expectativa é de que uns 400 palmeirenses venham assistir ao jogo aqui”, prevê Guilherme Sandoval, presidente da Mancha em Cuiabá.

Para conferir a final da Copa do Brasil na única sede oficial de torcidas organizadas em Cuiabá, só há uma restrição, colada na parede, bem em frente à porta de entrada: proibido trajes pretos, obviamente por causa do Corinthians.

Outra opção para torcer pelo Verdão é o Bar Palmeiras, localizado na rua Constantinopla, no Bordas da Chapada. Palmeirense roxo, o proprietário, Danilo Helman, adiante que não estará de verde no momento do jogo. “Vou estar com a camiseta do Atlético Paranaense”, conta. “Hoje, todo mundo que é torcedor do Atlético Paranaense vai torcer pelo Palmeiras, por isso vou estar com eles”, explica.

O jogo

O Palmeiras entra hoje em campo com uma vantagem de dois gols, obtida no jogo de ida, mas sem o artilheiro Barcos e o “mago” Valdívia. Um que se recupera de uma cirurgia e o outro expulso no último jogo.

O último troféu nacional conquistado pelo porco foi em 2000, na Copa dos Campeões. Nesse intervalo, entre muitas derrotas e decepções, o Palmeiras só venceu um Paulistão, em 2008.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet