Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Brasil faz a trinca contra Polônia com direito a gol para menino com câncer

Cabreúva prometeu e cumpriu. Na véspera do terceiro e último amistoso contra a Polônia, o grupo brasileiro visitou pacientes do Hospital do Câncer de Mato Grosso, em Cuiabá. Um deles, o jovem Orlando Júnior, ouviu uma promessa do ala do Corinthians: "eu prometi e vou fazer um gol para ele e homenagear na televisão”. Dito e feito. Jogando bem, o Brasil goleou a Polônia por 9 a 1 e, ao deixar sua marca, Cabreúva não esqueceu do mais recente amigo.


- Eu consegui fazer uma homenagem ao Orlando e queria mandar um abraço para ele, que é corintiano como eu - disse o jogador no intervalo do jogo ao SporTV.

A vitória deste domingo foi a terceira seguida sobre os poloneses na série de três amistosos. Em Natal-RN, na última quarta, a seleção venceu por 3 a 1, mas sem convencer. No jogo seguinte, em Vitória-ES, 2 a 0 e um futsal mais solto em quadra. Já Cuiabá viu um Brasil inspirado. Foram três gols de Ferrão, dois de Jackson e Fernandinho (cada um), além de um de Cabreúva e outro de Gabriel.

A partida começou com um bombardeio brasileiro. Era chute de tudo quanto era lado, e o goleiro Maciej Foltyn tinha que se virar para não deixar a bola entrar. Mas foi numa furada de Ciço que saiu o primeiro gol do Brasil. A bola passou e sobrou para Jackson soltar a bomba. Na sequência, Fernandinho pressionou o zagueiro, que errou, e Cabreúva aproveitou para marcar e dedicar ao menino Orlando.

Ainda no primeiro tempo, Ferrão rolou a bola, e Jackson tocou entre as pernas do goleiro. Ainda deu tempo para Gabriel receber de Fernandinho e chutar forte para fazer o quarto: 4 a 0.

A Polônia voltou melhor para a etapa final e contou com algumas lambanças de Cidão. O goleiro brasileiro tentou sair jogando com os pés, foi desarmado e quase entregou o primeiro gol polonês. Mas conseguiu se recuperar e desviar o chute para escanteio. Se atrás a seleção vacilava, na frente era pura confiança. No contra-ataque fulminante, Cabreúva serviu Ferrão, que escorou para marcar seu primeiro gol.

Quando o time de Marcos Sorato melhorou, Cidão voltou a errar na saída de bola e dessa vez Pater não perdoou. O goleiro tocou errado, e o polonês diminuiu para 5 a 1. Mas parece que o gol da equipe vermelha motivou os brasileiros. Fernandinho fez o sexto no rebote do goleiro e o sétimo depois de tentar um toque por cima do goleiro e entrar com bola e tudo.

Para completar a festa, Ferrão, que já tinha balançado a rede uma vez, deixou sua marca no oitavo e no nono gol verde e amarelo. Primeiro, pedalou em frente ao marcador, puxou para a perna esquerda e bateu firme. Depois, tabelou com Fernandinho e tocou para fechar a conta em 9 a 1.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet