Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Equipe de Sorriso conquista primeiro lugar em estadual de natação

O Campeonato Estadual de Natação de Inverno ocorreu nesse sábado (14) e domingo (15), no município de Sinop (MT). O evento contou com a participação de 734 atletas representando 16 clubes. O conjunto de nadadores de Sorriso foi o campeão com 26 medalhas de ouro, 26 de prata e 15 de bronze.


A equipe denominada Brasil Dourado disputou todas as 14 edições do estadual e venceu 12 edições. Em segundo lugar ficou o Sesi/MT, de Cuiabá, e em terceiro a Equipe Seleção Prefeitura de Sapezal, do município de Sapezal.

Para o técnico da Brasil Dourado, Orédio Araújo Peixoto, 27 anos na profissão, o resultado obtido pelos 35 nadadores é reflexo de dedicação, persistência e apoio da família.

- “Fazem 14 anos que representamos Sorriso e esse é nosso 12º título. A base desse resultado foi as muitas horas de treino, dedicação dos atletas e principalmente o apoio dos pais. Sem as famílias isso não seria possível.”, diz Orédio.

A jovem de 16 anos, Amanda Santos é uma das revelações da Brasil Dourado. A atleta conquistou medalha de ouro nos 50 metros livre, 100 borboleta, 100 livre, 100 peito e possui o melhor índice técnico da categoria juvenil feminino.

- “A Amanda é uma atleta em desenvolvimento. Ela treina em média 5500 metros todo dia em todas as modalidades. Está lutando pela carreira e logo trará bons resultados”, afirma o técnico Orédio.

Outro destaque

O medalha de bronze do 28º Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, Rafael de Lima Mognon, 13 anos, da Equipe Seleção Prefeitura de Sapezal, participou do estadual e conquistou ouro nos 200 metros medley, 100 borboleta, 100 costas e ainda quebrou o recorde dos 200 medley.

De acordo com o técnico, Fábio Dias de Moraes, essa foi a terceira vez no ano que Rafael quebra o recorde estadual nos 200 medley, e a conquista do bronze no nacional que ocorreu no final de junho, foi algo inédito para a cidade de Sapezal.

- “As expectativas em torno dele são grandes, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Vamos deixar o futuro mostrar se isso vai se concretizar.”, diz Fábio.

Duas décadas nas piscinas

A participação especial foi do atleta boliviano Angelo Rivero Peran, aos 76 anos, é o nadador em atividade mais antigo do Mato Grosso. Angelo reside no Brasil desde os 23 anos e pratica natação há 20 anos.

- “A natação é excelente para a saúde. Nado três modalidades oficiais e treino toda semana. A minha alimentação é muito rígida, não como frituras e gosto muito de comer cereais. Acredito que dou exemplo para meus filhos.”, explica Angelo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet