Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Fábio espanta crise, mas faz uma ressalva: ‘Só falar não adianta’

Foto: (Foto: Denilton Dias/ Vipcomm)

Fábio lembra que Cruzeiro já foi líder do Brasileirão

Fábio lembra que Cruzeiro já foi líder do Brasileirão

Três derrotas seguidas e queda da liderança para o décimo lugar no Brasileirão. Após um bom e até surpreendente começo de campeonato, o momento do Cruzeiro é de pressão. O último revés, contra o Grêmio, preocupou não só pelo resultado, mas pela má exibição celeste. No entanto, o goleiro Fábio garante que não há crise na Toca da Raposa e que o time mineiro tem todas as condições de reagir logo.


- Acho que pelos jogadores que temos, pelo começo de campeonato que fizemos, não (há crise). Quando estávamos invictos, quando chegamos à liderança, a gente falou que não poderia empolgar nem criar oba-oba. Nas derrotas também não podemos colocar o trabalho desenvolvido em questionamento. Então, acho que a gente precisa vencer. E tem condições, pelo grupo que tem e pelas partidas que já fez. O grupo tem que acreditar e não desconfiar do trabalho.

Para Fábio, a receita para reencontrar as vitórias é simples: jogar como no início deste Brasileirão. Isso significa marcar muito e se preocupar, primeiramente, em não tomar gols, para só depois fazer. Mas o capitão celeste foi claro: é preciso colocar essa consciência em prática.

- Nós já sabemos. Nos jogos que vencemos, a nossa forma de jogar e marcar foi diferente. Jogador tem consciência e sabe que nesses últimos jogos nós não marcamos da mesma forma. Não só na defesa, é um conjunto que vem desde o atacante. Nós sabemos que faltou muito, principalmente matar as jogadas de qualidade na origem. Quando vai chegando dentro da área fica mais difícil, é mais perigoso. Temos que marcar mais forte.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet