Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

JOVENS TALENTOS

Nadadores de Sorriso consquitam vinte e seis medalhas de ouro no estadual

Foto: Reprodução

Conjunto de nadadores de Sorriso que ganharam juntos, 26 medalhas de ouro, 26 de prata e 15 de bonze

Conjunto de nadadores de Sorriso que ganharam juntos, 26 medalhas de ouro, 26 de prata e 15 de bonze

A equipe de atletas da cidade de Sorriso ( 418 km de Cuiabá) foram campeões no Campeonato Estadual de Natação de Inverno que ocorreu no mês de julho no município de Sinop. Ao todo 734 atletas representando 16 clubes participaram do evento.


O Sesi MT , de Cuiabá ficou com o segundo lugar e a equipe da prefeitura de Sapezal ficou em terceiro .

Os nadadores do Brasil Dourado, como são denominados a equipe, ganharam 26 medalhas de ouro, 26 de prata e 15 de bronze. Na 14º edição do Campeonato Estadual, os atletas já venceram doze vez.

Atletas mato-grossenses disputam Campeonato Brasileiro em Goiás

Mato-grossenses do Taekwondo conquistam medalhas no campeonato Brasileiro em Goiás

Para o técnico, Orédio Araujo Peixoto, que tem 27 anos de profissão, esse resultado foi reflexos de muita dedicação ao esporte pelos 35 atletas que compões a equipe e que também teve o apoio da família.

- “Fazem 14 anos que representamos Sorriso e esse é nosso 12º título. A base desse resultado foi as muitas horas de treino, dedicação dos atletas e principalmente o apoio dos pais. Sem as famílias isso não seria possível.”, diz Orédio. A revelação da equipe é a Amanda Santos, 16 anos, que ganhou a medalha de ouro nos 50 metros livre, 100 borboleta, 100 livre, 100 peito e possui o melhor índice técnico da categoria juvenil feminino.

Estava presente no campeonato o atleta boliviano Angelo River Peran, 76 anos, que há 20 prática natação .

Jovens atletas são destaques em campeonatos estaduais de natação

Um menino de 13 anos foi destaques no 28º Campeonato brasileiro Infantil de Inverno, Rafael de Lima Mognon da Equipe Seleção Prefeitura de Sapezal, conquistou ouro nos 200 metros medley, 100 borboleta, 100 costa e quebrou o recorde dos 200 medley.

Segundo o técnico, Fabio Dias de Moraes, é a terceira vez o Rafael quebra o recorde estadual e conquistou o bronze no nacional que ocorreu no final de junho.

- “As expectativas em torno dele são grandes, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Vamos deixar o futuro mostrar se isso vai se concretizar.”, diz Fábio.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet