Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

esporte

Atletas de Claudia são escolhidos para atuar no Clube Central do Brasil de Cuiabá

Foto: Da Assessoria

Atletas de Claudia são escolhidos para atuar no Clube Central do Brasil de Cuiabá
Os três garotos do município de Cláudia (590 km de Cuiabá), foram escolhidos neste fim de semana pelos olheiros do Centro de Treinamento e Formação de Atletas Brasil Central, que estiveram na cidade fazendo um “peneirão”. Dos 150 atletas de base que se apresentaram em campo, apenas três foram indicados: Willian de Oliveira Barra Nova, 10 anos, Marcos Fernando Araújo, de 11 anos e Alex da Silva Rezende com 13.


O trio foi selecionado pelo professor Ernandes Pataneira e pelo olheiro italiano Guiometri Glietti, que está no Brasil para essa nova fase de seleção de atletas para formação na sede do clube em Cuiabá.

Apesar de muito jovem eles sonham com um futuro no futebol, e estão disposto a correr atrás do sonho. Marcos Fernando de Araújo é torcedor do Palmeiras e sonha em logo poder treinar com a equipe italiana e um dia jogar no Real Madri. “ Quero ir para Cuiabá, vou dar o melhor de mim para ir para Itália fazer a escolinha lá, e um dia jogar no Real Madri, que é meu maior sonho e eu vou correr atrás.” Afirmou o atleta.

A professora e mãe Maria de Fátima Araújo, conta que Marcos, gosta de bola desde que era bebê, que a bola sempre foi seu brinquedo preferido, que sempre foi apaixonado por bola, “ nós sempre apoiamos ele e incentivamos esse gosto dele pelo futebol e agora se ele tiver que ficar em Cuiabá vamos dar todo apoio”, disse a mãe. E concluiu parabenizando a Secretaria Municipal de Esporte pelo trabalho desenvolvido no município.

Já para o operador de maquina de serra, Odailo dos Santos Resende, que é pai do atleta Alex, a preocupação é com a questão financeira. “ Minha maior preocupação é com a questão financeira, mas o que estiver ao meu alcance com certeza eu vou fazer”. Confessou o pai.

O outro atleta Willian de Oliveira Barra Nova, estava sozinho no treino em entrevista disse que a mãe trabalha de empregada doméstica e que também incentiva ele a seguir em frente. “ Minha mãe falou que vai sentir muita saudades, mas que devo seguir em frente a aproveitar essa oportunidade, quero ficar em Cuiabá e aprender mais lá um dia quero jogar no Barcelona e no Internacional também, é meu sonho e vou lutar por ele”. Relatou o atleta Barra Nova de apenas 10 anos de idade. Quem ouve a declaração dos pequenos atletas se emociona pela vontade e coragem de ter o sonho realizado.

O Clube Central do Brasil já esta na capital matogrossense há oito anos, com uma estrutura gigantesca (alojamento, campos, piscina, academia, ) já enviou vários atletas para Itália, através de uma parceria com o Clube Qhievo Derehona, além de parcerias com clubes brasileiro como Grêmio e o Santos. A visita dos olheiros à Claudia foi mediada pelo Secretário de Esporte Wilson Guthijar.

“É nessas horas que temos o prazer e a satisfação de receber a recompensa do trabalho desenvolvido pela nossa equipe. Nós através da administração temos hoje uma escalinha de base forte que é treinada pelo professor Souza, e para nós é uma alegria muito grande ver os talentos se destacando em nosso município.” Afirmou secretário.

Os garotos passaram por um exame médico em embarcam na segunda feira(23) para capital cuiabana, onde participaram de mais uma seleção.




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet