Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Humilde, Forlán rechaça estrelismo e diz que é 'apenas mais um no Inter'

Se há algo que pode descrever Diego Forlán, sem entrar no senso comum de seu talento como jogador, é a humildade. Apesar de ter sido eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo e chegar a Porto Alegre como a principal contratação do Inter para a temporada, nada muda na postura do uruguaio. O camisa 7, em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, se vê como apenas mais um na engrenagem vermelha, descartando qualquer tipo de estrelismo ou que fará o Colorado dar um salto de qualidade sozinho:


– O Inter é um time. Eu sou apenas mais um. Quero fazer o que sempre apresentei, mas só ocorrerá com a ajuda dos companheiros.

O atacante, que ainda procura um apartamento em Porto Alegre, busca se entrosar o mais rápido com os colegas. Ainda sem data para estrear, realizará na tarde desta segunda-feira seu primeiro treinamento com todos os companheiros. Será mais uma oportunidade para ficar mais íntimo do grupo colorado.

Se o uruguaio ainda busca consolidar amizades no novo clube, já conseguiu perceber que o Inter tem um elenco que lutará pelo título do Brasileirão. Mesmo estando nove pontos atrás do líder Atlético-MG atualmente (28 x 19). Ele não estipula um número de gols para o decorrer da competição. Tampouco se coloca entre os possíveis artilheiros. Com tranquilidade, fala em trabalhar para ajudar Fernandão e seus comandados a conquistar o tão sonhado nacional pelos vermelhos:

– Quero fazer muitos gols para ajudar o time a ganhar os jogos e buscar o título do Brasileirão. Mas não penso na artilharia.

Confira mais trechos da entrevista:

GLOBOESPORTE.COM - Nesta segunda, você realizará seu primeiro treino com todo o grupo. Em seu primeiro trabalho com bola marcou três gols. Há algo de especial que você pode apresentar?
Diego Forlán - Aquilo foi só um treino. Estou tranquilo. Quero jogar, estou com vontade de jogar. Mas estou muito contente no Inter.
Forlán atacante Inter (Foto: Tomás Hammes / Globoesporte.com)Forlán não coloca como meta ser o artilheiro do Brasileirão (Foto: Tomás Hammes / Globoesporte.com)

O que você entende que pode agregar para o time do Inter?
Eu posso contribuir fazendo gols, construindo jogadas. Quero dar prosseguimento a tudo que fiz na minha carreira agora aqui no Inter.

Você chegou com uma enorme festa no aeroporto. Os colorados começaram a se associar em massa e sua camisa está sendo muito bem vendida. Você entende que há uma expectativa maior em torno do seu futebol?
Eu não acho que tenha mais pressão pela festa da torcida ou pelo que representou minha contratação. Quero jogar. Fiquei muito feliz com a recepção, mas aqui é um time. Eu sou só mais um. Quero fazer o que apresentei sempre. Com a ajuda do time, vou buscar o melhor.

O artilheiro do Brasileirão hoje tem sete gols (Alecsandro). Você projeta tirar essa diferença? Espera lutar para ser o goleador?
Quero fazer muitos gols para ajudar o time a ganhar, a buscar o título do Brasileirão, mas não penso na artilharia. Vou fazer como ocorreu na Europa, quando fui artilheiro duas vezes, e na Copa do Mundo. Entrei para ajudar e acabei virando artilheiro. Se for, melhor, mas não é algo que penso. O que quero é buscar o título. O Inter tem muitos jogadores bons. É um campeonato muito grande. Temos jogadores bons, os garotos.

Como está o seu relacionamento com os jogadores? Já está mais próximo de algum?
Estou conversando com muitos, mas ainda não consegui ter muita intimidade. Eles viajaram durante a semana passada Já deu para ver que são boas pessoas. É um grupo bom, que mescla garotos e jogadores mais experientes. Quero me incorporar bem ao grupo. Converso mais com o Kleber, Dátolo, Juan, Nei, Guiñazu, Bolívar, Bolatti e D'Alessandro.

Você ainda nem estreou e o Inter já teve uma mudança de treinador. Como você vê essa situação?
A mudança de técnico é uma situação normal. O treinador é a primeira pessoa que muda quando as coisas não estão bem. Mas o futebol é assim, infelizmente.

O Fernandão, que foi até Montevidéu conversar com você para buscar a sua contratação, agora é o técnico. Você acredita que ele possa ser um bom treinador?
Há um respeito recíproco. Estou contente com ele como treinador e tomara que ele consiga realizar um bom trabalho.

Como está sendo o seu início de passagem em Porto Alegre? O que está achando da cidade? Já encontrou um lugar para morar?
Não tive muito tempo para conhecer muito a cidade, mas achei bonito o pouco que conheci. Nunca tinha visitado Porto Alegre. Ainda estou procurando apartamento. O Baidek (empresário) e o pessoal do Inter estão me ajudando.

Você foi eleito o melhor jogador da última Copa. O que pensa para o Mundial do Brasil? Gostaria de ver o Uruguai atuar em Porto Alegre?
Quero disputar a Copa do Mundo no Brasil. E, se puder atuar em Porto Alegre, será ainda mais bonito. Ficarei ainda mais feliz porque terei o apoio dos colorados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet