Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

comprado

Na torcida por Ganso, Inter aposta na base como reposição a Oscar

Oscar se tornou um meia tão completo que, além de garantir a camisa 10 da Seleção, foi comprado pelo Chelsea, naquela que se tornou a maior transação do futebol brasileiro – movimentando cerca de R$ 79 milhões.

Na torcida por Ganso, Inter aposta na base como reposição a Oscar
Oscar se tornou um meia tão completo que, além de garantir a camisa 10 da Seleção, foi comprado pelo Chelsea, naquela que se tornou a maior transação do futebol brasileiro – movimentando cerca de R$ 79 milhões. Enquanto o Inter vice a expectativa de receber Paulo Henrique Ganso, tratado como um sonho distante, começa a pensar na “criação” de um novo Oscar. Para isso, crava os olhos na base.


- Vamos olhar para o que temos em casa. Temos o Fred, que está muito bem – apontou o vice de futebol Luciano Davi.

O nome da vez virou o do garoto Fred, de 19 anos. Titular nas duas últimas partidas, deu um resultado tão positivo que começa a galgar vaga na equipe. Depois de marcar na goleada contra o Atlético-GO, fez o cruzamento que originou o gol de Dagoberto diante do Figueirense.

- O Fred dá muita consistência ao time, está buscando o espaço. Ninguém dava nada pelo Fred. Hoje, está demonstrando o seu futebol – elogiou Fernandão.

Na base do Inter, Fred foi um verdadeiro vencedor. Se destacou pelo clube em 2010 conquistando seis taças, por diversas categorias, como Copa Santiago de Futebol, Punta Cup Sub-18 e Brasileirão Sub-23.

Segundo o preparador físico Flávio Soares, Fred foi “lapidado” para chegar ao momento atual. Com uma dieta balanceada, ganhou massa muscular e melhorou a velocidade.

- O Fred ganhou muita massa. Se reparar bem, é um guri truncado, forte. Fizemos um trabalho com ele para ganhar arranque. Foi algo semelhante ao que já tínhamos feito com Nilmar e Taison – conta o preparador físico.

Não é só de Fred que o Inter faz apostas. Otávio, de 17 anos, somente ficou de fora da viagem para Florianópolis graças a dores musculares. Em campo, tem correspondido. Também há Mike, garoto que vinha recebendo chances com Dorival Júnior. Tratam-se, no entanto, de dois meias mais agudos do que Oscar.

Diretor das categorias de base do Inter, Roberto Melo sabe da dificuldade para o surgimento de um “novo Oscar”, de uma pérola. Mas o dirigente olha com carinho para os jogadores que estão surgindo.

- Têm jogadores que podem chegar ao nível do Oscar, mas é difícil. É camisa 10 na Seleção principal. Pode ser que alguns talvez venham a ser. Quando ele chegou ao clube em 2010, não era esse jogador. Não era aproveitado pelo Celso Roth e só foi se recuperar e ganhar confiança atuando pelo time B – comentou o dirigente.

Roberto Melo faz uma lista de possíveis “futuros craques”, como Lucas Lima, já no elenco principal, além de Alex e Rafael Pernão, do grupo sub-23. Do time juvenil, da onde também surgiu Otávio, aposta no meia Fernando, de 17 anos.

Por muito pouco, Fernando não deixou o Inter. Esteve no Lyon, da França, e acabou retornando ao Beira-Rio.

- Ele é abusado, de muita qualidade. E sabe fazer gol – elogia.

Ganso é o sonho

Mas é claro, nenhum jogador é considerado completo como Oscar. Pronto mesmo para vestir a camisa e não sair mais do time seria Ganso - em litígio com o Santos.

A direção colorada trata com extremo cuidado ao falar sobre o meia. Sonha que o empresário Delcyr Sonda compre os 45% restantes do passe do atleta e o repasse ao Beira-Rio. O Inter escancara as portas para o jogador, mas o presidente do Santos, Luís Álvaro Ribeiro, só pretende tratar do assunto com o Grupo DIS depois das Olimpíadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet