Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

EM BAIXA

Em má fase, São Paulo usa força na Libertadores contra o Cruzeiro

O São Paulo não vai bem neste início de Campeonato Brasileiro. Seu histórico recente também não é animador: nos últimos sete jogos, perdeu quatro vezes e só venceu um.

O São Paulo não vai bem neste início de Campeonato Brasileiro. Seu histórico recente também não é animador: nos últimos sete jogos, perdeu quatro vezes e só venceu um.


Mas, com o time de volta ao calendário da Libertadores, o grupo quer repetir o desempenho na primeira fase do torneio para afastar o clima de desconfiança que se instalou no CT.

Hoje, às 21h50, a equipe paulista terá pela frente, no Mineirão, o embalado Cruzeiro. Mas, se o São Paulo patinou no Paulista --caiu nas semifinais-- e vem decepcionando a torcida com seguidos tropeços, seu rendimento até aqui na Libertadores é bem mais animador.

Primeiro do Grupo 4, Muricy obteve neste ano seu melhor desempenho na etapa de classificação, ao atingir 71,1% de aproveitamento -quatro vitórias, um empate e um revés.

Sua melhor participação desde a sua volta ao Morumbi fora em 2006, com 66,6%. Nos dois anos seguintes, o treinador fechou a primeira fase com o mesmo índice: 61,1%.

Sem se agarrar aos números, Muricy falou o que espera nos dois jogos ante os mineiros. "Temos que ganhar. Só assim vamos nos classificar. Não vamos lá para especular", disse.

Sem jogar as oitavas de final pela desistência de Chivas e San Luis, pois os clubes mexicanos deixaram a Libertadores por entender que poderiam mandar seus jogos mesmo com o risco de contaminação da influenza A, São Paulo e Nacional (URU) passaram direto de fase.

Agora, nas quartas, todos no elenco querem mostrar que o clube é forte na Libertadores.
"O São Paulo é uma potência e não pode ser desprezado. Se o Cruzeiro é um grande time, nós também temos excelentes jogadores", afirmou Miranda.

Para o jogo de Belo Horizonte, Muricy conta com a volta de vários jogadores. Na defesa, André Dias e Renato Silva devem formar a trinca defensiva com Miranda. No meio-campo, Jean está de volta. No ataque, Borges deve ser o companheiro de Washington no Mineirão. A única baixa fica por conta de Hugo, que, com dores no joelho direito, nem viajou.

Muricy Ramalho também foi questionado se passaria ao goleiro Denis a necessidade de comandar a defesa dentro de campo. Para o treinador, a função de seu novo goleiro não é essa. "Goleiro tem que ficar concentrado na bola. Se ele repetir o que fez contra o Palmeiras, está ótimo", comentou o treinador do São Paulo.

No Cruzeiro, a maior preocupação é com a bola aérea do São Paulo. O zagueiro Leonardo Silva volta ao time e deve ter ao seu lado Thiago Heleno. O técnico Adílson Batista não quis adiantar a escalação da equipe que pega o São Paulo.

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Athirson; Thiago Ribeiro e Kléber.
Técnico: Adílson Batista

SÃO PAULO
Denis; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luís, Eduardo Costa, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Borges e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 21h50
Juiz: Carlos Chandia (Chile)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet