Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Inter e Coxa começam disputa da 'semifinal centenária'

Na temporada em que completam 100 anos de existência, Internacional e Coritiba têm suas trajetórias se cruzando em mais um momento importante de suas histórias. Disputando a semifinal da Copa do Brasil, os times fazem o primeiro duelo em Porto Alegre, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, de olho naquele que é o presente mais esperado neste ano especial: a vaga para a Libertadores.


Os jogos da fase anterior não foram fáceis para o Inter. A classificação chegou aos 44 do segundo tempo da partida de volta contra o Flamengo. Apesar do sufoco, o momento vivido pelos colorados é bem diferente da do adversário desta quarta. Além de ter 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o time de Tite está invicto há 23 jogos oficiais.

O duelo diante do Coritiba será o primeiro em que o Inter terá que decidir a vaga fora de casa, sem o apoio da torcida. Por isso, vencer no Beira-Rio e não sofrer gols é o objetivo duplo, na noite que promete ser fria em Porto Alegre. A inversão de mando em relação às últimas disputas não assusta.

"O Inter teve que definir na Sul-americana na Bombonera. Fizemos uma boa vantagem em casa e vencemos fora, também. Temos que jogar da mesma forma. Temos que lembrar como jogamos contra o Boca", relembrou o argentino D'Alessandro. Daquela vez, quem decidiu foi Alex, em cobrança de falta e em um chute de fora da área.

Os colorados terão que travar o primeiro embate da semifinal sem Guiñazu. Suspenso, o capitão terá que assistir ao jogo dos camarotes do Beira-Rio. Em seu lugar entra Andrezinho, que já substituiu o argentino em outras oportunidades.

"Com o Tite, passei a dar mais atenção à marcação. Nem sabia que eu podia ter esta capacidade. Acho que estou melhorando jogo a jogo. Ganhamos com o poder de finalização", comentou o meia, herói da classificação sobre o Flamengo.

Pelo Coxa, o técnico René Simões terá um desfalque importante para o jogo de ida. Suspenso, Marcelinho Paraíba, principal articulador e artilheiro do time, está fora da partida. Em seu lugar, Pedro Ken e Renatinho devem brigar pela vaga. Essa, aliás, é a única dúvida do comandante coxa-branca, que no restante da escalação deve repetir o time que eliminou a Ponte Preta na última semana.

Sem mudanças na formação, mas com uma nova atitude. Em má fase no Campeonato Brasileiro, no qual tem poupado jogadores, e com dificuldades nos confrontos diante da Macaca, o Coritiba precisa de uma apresentação mais convincente para abrir uma vantagem para o jogo de volta, no Alto da Glória, de preferência marcando gols fora de casa.

A inspiração para isso, segundo René, tem que ser o atual líder do Mundial de Fórmula 1, o inglês Jenson Button. "Temos que acreditar. No futebol, o mais fraco pode ter esperanças. Se fosse basquete, já estaria acabado. Eles são o time do momento. Mas, de repente, pinta um Jenson Button e desbanca os favoritos", apostou.

Serão 200 anos de história colocados frente a frente. Uma importante parcela do centenário de Inter e Coritba será decidida em 180 minutos. O primeiros 90 no Beira-Rio, em um confronto que marcará, de um jeito ou de outro, o ano do centésimo aniversário de colorados e coxas-brancas.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL x CORITIBA


Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de maio de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Marcio Eustaquio S. Santiago (Fifa-MG)

INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão, Andrezinho e D'Alessandro; Taison e Nilmar
Técnico: Tite

CORITIBA: Vanderlei; Pereira, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken (Renatinho), Carlinhos Paraíba e Vicente; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan
Técnico: René Simões
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet