Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Jogos Olímpicos 2012

Neymar é o jogador mais efetivo da Seleção na primeira fase dos Jogos

Responsável por dois gols e duas assistências dos nove tentos marcados pelo Brasil, o atacante Neymar assumiu a responsabilidade de ser a referência da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. Em outras palavras, o camisa 11 teve participação direta em 44,4% dos gols do time canarinho no torneio de futebol masculino. Mas não foram apenas nesses quesitos que o jogador chamou a atenção na primeira fase da competição.


Em 256 minutos em campo, Neymar foi o jogador da Seleção que mais finalizou. Foram 16 chutes a gol. O jogador ainda sofreu 12 faltas e cometeu apenas uma. Não levou cartões amarelos no torneio, diferentemente do que ocorreu no Sul-Americano sub-20, disputado no Peru, no ano passado, quando chegou a não participar de uma partida por conta do execesso de advertências. O estilo mudou e o coletivo passou a chamar mais a atenção.

O próprio técnico Mano Menezes fez questão de elogiar não apenas Neymar, mas todo a evolução do conjunto da seleção brasileira.

- Minha linha de trabalho e tratar todas essas questões coletivamente. Penso que o resultado é melhor. Tenho nesse grupo jogadores extremamente inteligentes que sabem para quem é especificamente a minha fala. É assim que estamos melhorando. Não quero falar disso individualmente para Neymar. A Seleção melhorou como um todo. Tivemos a consciência que não pode se errar em um número tão grande de vezes. Voce não consegue ter mecânica se não consegue ter a posse de bola - afirmou o comandante.

Vale lembrar que pelas estatísticas do site oficial das Olimpíadas, Neymar marca um gol ou dá uma assistências a cada 64 minutos. Ou seja, funciona pelo menos uma vez a cada partida.

Logo atrás do atacante do Santos aparece Leandro Damião. O goleador do Internacional também marcou duas vezes na competição e deu uma assistência. O percentual de participação nos tentos é de 33,3%. Mas vale ressaltar que ficou menos tempo em campo. Foram 157 minutos. A cada 52,3 minutos, ele participa de uma jogada de bola na rede ou passe para algum companheiro marcar o gol.

Neste sábado, às 13h (de Brasília), a Seleção vai estrear na fase de mata-mata das Olimpíadas. A equipe canarinho vai encarar Honduras, no St. James Park, em Newcastle. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet