Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Keirrison encara novo drama e se apoia em exemplo dentro do Coxa

Pela terceira vez seguida, o atacante Keirrison vai passar pelo mesmo filme. Abatido, mas sereno, K9 concedeu entrevista coletiva no estádio Couto Pereira para explicar um novo rompimento no ligamento cruzado do joelho direito. A primeira vez que o problema aconteceu foi em 2006, quando ele ainda estava no Coritiba. Em dezembro do ano passado, quando atuava pelo Cruzeiro, o atleta passou pelo segundo drama e escolheu se recuperar no Alto da Glória, mais perto da família e amigos.


O jogador nem chegou a vestir novamente a camisa coxa-branca, e quando estava na transição da preparação física para o gramado, sentiu uma série de dores e foi constatado um novo rompimento. Um novo capítulo para o jogador de 23 anos, que tinha a esperança de recomeçar a carreira no clube em que o revelou.

Em poucos momentos da coletiva de 30 minutos, Keirrison não conseguiu segurar a emoção e deu para notar os olhos marejados. Mas em grande parte do tempo, o atleta se mostrou forte e disposto a superar mais um obstáculo antes de promover o retorno aos jogos.
O Vilson deu o exemplo dele para mim e isso me motivou muito. Até dormir melhor. São exemplos que motivam a buscar algo maior "
Keirrison

- Fico triste, pois é do ser humano ter um problema desse. Mas eu sempre procuro saber como ocorreu. O atleta de futebol tem o seu risco e eu não acreditava. Fiquei sem palavras e pensamento em um milhão de coisas. Isso vai passar e tenho que seguir em frente e tenho 23 anos, tenho muito a fazer ainda.

A principal motivação dele é contar com o apoio de pessoas queridas e o fato de estar em uma cidade em que ele se sente à vontade. Mas o grande exemplo que ele carrega para superar mais uma barreira na vida vem de dentro do próprio Coritiba.

Depois de uma reunião com a diretoria coxa-branca, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade contou a experiência dele em superar dois tumores malignos e conseguiu prosseguir com o trabalho no comando alviverde.

- Eu passei por um momento muito difícil na minha vida, eu fui operado na primeira vez com um tumor maligno no intestino. Depois de 14 quimioterapias, eu fiz novos exames e constatei três novos tumores no fígado. Fui a São Paulo, fiz uma cirurgia, tirei os tumores e hoje estou curado. Não tenho mais nada. Tenho um trabalho de recuperação que já voltei, além de manter o controle. Eu conversei com o Keirrison sobre essa luta, que nunca desisti de acreditar na minha cura. Isso foi um estímulo muito grande para a minha vontade de vencer e continuar com a minha obra de continuar aqui no Coritiba - conta o dirigente alviverde.

Após ser consolado pelo mandatário coxa-branca, Keirrison confessa que se sentiu mais animado para prosseguir e que até dormiu melhor na madrugada de quinta para sexta-feira.

- Vai ser difícil, já tive essa experiência duas vezes. A operação vai ser feita novamente, meu joelho vai ser bom, mas o mais importante é que tivemos uma reunião e o Vilson deu o exemplo dele para mim. Um exemplo de que ele passou e isso me motivou muito. Até dormir melhor. São exemplos que motivam a buscar algo maior - diz K9.

Departamento médico do Coxa nega aceleração na recuperação de K9

Além de Keirrison e do presidente Vilson Ribeiro de Andrade, o coordenador do departamento médico alviverde, Lúcio Ernlund, estava presente para explicar melhor a situação clínica do jogador.
Não houve aceleração, até porque a gente contou com a previsão de que teria uma janela internacional no meio do ano e planejamos o retorno"
Lúcio Ernlund

Segundo o médico, o processo de recuperação foi seguido de forma natural, mas na reta final da recuperação aconteceu uma piora e Keirrison começou a sentir novas dores no joelho direito.

- As informações foram seguradas por razões de ética médica. O Keirrison teve um excelente processo após a operação. Desde 30 dias atrás ele já se queixou de piora do quadro, que culminaram em uma investigação e indicou de que que aconteceu um novo rompimento no ligamento.

Ernlund refuta qualquer ideia de que o processo de retorno de K9 aos gramados tenha sido acelerado. O coordenador médico ressalta que a previsão inicial era que o craque estivesse apto em agosto, mas o prazo foi estendido para promover uma alta mais segura, antes do novo problema se manifestar.

- Não houve aceleração, até porque a gente contou com a previsão de que teria uma janela internacional no meio do ano e planejamos o retorno. Não mudou absolutamente nada. Tem caso que precisa de uma alta em quatro meses e outros em oito. Trata-se de corrigir o que a natureza quer que esteja rompido, estamos fazendo o conserto daquilo que houve um trauma.

Keirrison tem contrato com o Coritiba até julho de 2013. O jogador pertence ao Barcelona, mas permanece emprestado ao Coxa até o final do prazo combinado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet