Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Jogos Olímpicos 2012

Basquete

Brasil se recupera de revés, massacra China e é vice-líder

Foto: Marcelo Pereira/Terra

Brasil se recupera de revés, massacra China e é vice-líder

O Brasil não demonstrou abatimento com a derrota para a Rússia com uma cesta de três no último minuto e superou com tranquilidade a China ao realizar uma apresentação segura neste sábado na quarta rodada do basquete masculino dos Jogos Olímpicos. Na frente no placar desde o primeiro quarto, os comandados de Rubén Magnano conseguiram sua terceira vitória na Arena de Basquete por 98 a 57.



Com um excelente desempenho tanto ofensivo quanto defensivo, a Seleção terminou a primeira metade do primeiro tempo com uma vantagem de 16 pontos.

Desde o início do duelo, Tiago Splitter se mostrou eficiente no ataque, encerrando o período com seis pontos. O Brasil impediu que a china pontuasse nos três primeiros minutos de jogo e iniciou o segundo quarto com uma diferença confortável no marcador.

A segunda parte da etapa inaugural ficou marcada pelos erros de ambas as partes na hora dos arremessos. Brasil e China demoraram a engrenar no período, que acabou sendo o mais equilibrado da partida. Mesmo assim, a Seleção foi para os vestiários vencendo por 42 a 21.

Mesmo cedendo uma quantidade maior de pontos no terceiro quarto, a equipe brasileira fez do período o mais eficiente da partida. Com 28 pontos marcados, os comandados de Magnano abriram uma grande vantagem no placar e entraram tranquilos para o último período com 32 pontos de folga.

Rodando o time, Magnano deu oportunidade a todos os jogadores convocados para os Jogos de Londres, inclusive o armador Raulzinho e o pivô Caio Torres, pouco usados até este sábado. A rotatividade não fez o rendimento da equipe cair e cinco jogadores brasileiros passaram dos dez pontos. Marquinhos foi o melhor deles, com 14, enquanto Anderson Varejão liderou os rebotes, com 13 no total. Alex foi o único dos 12 brasileiros a não pontuar, mas contribuiu com cinco assistências e rebotes.

A última rodada do grupo será realizada na próxima segunda-feira. O Brasil pega a Espanha em confronto direto pelo segundo lugar no Grupo B. De acordo com o jornal Marca, os espanhóis planejam perder para evitar a chave dos Estados Unidos na próxima fase da competição. Mais cedo, a Rússia derrotou a Espanha e garantiu a liderança do grupo. A China encerra sua participação contra a Grã-Bretanha.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet