Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Jogos Olímpicos 2012

Estreia

Pupila de treinador de Cigano vence e se aproxima de medalha inédita

Foto: Reuters

Adriana (esq) controlou o combate e está a uma vitória da medalha de bronze

Adriana (esq) controlou o combate e está a uma vitória da medalha de bronze

Candidata ao pódio na Olimpíada de Londres, a boxeadora Adriana Araújo estreou com vitória no evento. Neste domingo, primeiro dia de disputas da modalidade na história dos Jogos, a pugilista, pupila do treinador Luiz Dórea, do campeão da divisão dos meio-pesados do UFC, Junior 'Cigano' dos Santos, venceu a cazaque Saida Khassenova por 16 a 14 e avançou às quartas de final do torneio de boxe. Com mais um triunfo, a competidora assegurará, no mínimo, o bronze.


Brasil vence Angola no handebol e pode fazer revanche com Espanha

Quinta classificada no ranking mundial da categoria dos leves (até 60 kg), Adriana Araújo apresentou falhas na defesa durante o primeiro round. Agressiva e rápida na tentativa de abrir uma boa vantagem, a brasileira deixou a guarda aberta e permitiu contra-ataques à adversária. Aproveitando-se da falha da pupila de Luiz Dórea, a cazaque conseguiu fazer 3 a 2 no placar.

O revés no round inicial soltou o jogo de Adriana. Entretanto, o contra-ataque da cazaque seguia eficiente. Depois de dois minutos, as lutadoras empataram por 4 a 4 e seguiram com um combate equilibrado. No terceiro round, a brasileira demonstrou o boxe aprendido com o técnico de Cigano, conhecido por ter a melhor técnica do MMA, e virou um complicado duelo ao fazer 4 a 2.

A vantagem, contudo, acabou descartada nos primeiros minutos da parcial final. Desatenta, Adriana Araújo não ouviu o árbitro iniciar a contagem contra a lutadora cazaque e disparou três socos no momento da interrupção. O árbitro imediatamente afastou a brasileira e a puniu, com dois pontos indo diretamente para a adversária.

O castigo não incomodou a brasileira. Precisando soltar o jogo para recuperar os pontos perdidos, Adriana pressionou a cazaque e conseguiu outro knockdown. Com o domínio até o final da luta, a brasileira pôde comemorar a vitória ao soar do gongo. Classificação às quartas de final e a chance de conquistar a primeira medalha para as mulheres brasileiras no boxe.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet