Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Após 13 anos Juninho volta a duelar com o Sport, seu berço e algoz

Ele carrega em seu nome “artístico” o local onde nasceu. Mas há 12 anos seus conterrâneos não o assistem ao vivo. O reencontro de Juninho Pernambucano com o Recife será nesta quarta-feira, quando o Vasco enfrenta o Sport, clube que revelou o ídolo cruz-maltino. Aos 37 anos, ele voltará a atuar no local de seu nascimento para o futebol, a Ilha do Retiro, o que não acontecia desde 1999.


A última vez que Juninho enfrentou o Sport na Ilha do Retiro foi em 25 de julho de 1999, quando o Vasco empatou em 0 a 0 com o time da casa (assista ao vídeo acima). O meio-campo não disputa uma partida no Recife desde 29 de julho de 2000, quando o Vasco empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz no Estádio do Arruda (assista ao vídeo abaixo). No fim daquela temporada ele deixou São Januário rumo ao Lyon da França, retornando ao Brasil em 2011 para defender novamente o clube cruz-maltino.

Juninho jogou contra o Sport quatro vezes, todas pelo Vasco, sem nunca conquistar uma vitória. Foram três triunfos do Rubro-Negro pernambucano e um empate. O meia marcou um gol sobre a equipe que o revelou na derrota por 2 a 1, no Rio de Janeiro, em 1996.

No momento da renovação de seu contrato com o Vasco, em junho, Juninho admitiu que o fato de voltar a jogar no Recife era uma grande motivação para adiar a aposentadoria, apesar do desgaste de concentração e viagens ao longo da temporada. Depois de jogar na Ilha do Retiro nesta quarta-feira, ele retornará a Pernambuco para enfrentar o Náutico, dia 5 de setembro, pela 22ª rodada do Brasileiro.

- Concentração não é algo agradável para mim. Não vejo essa necessidade e em que vai me ajudar ficar dois dias num quarto de hotel antes de uma partida. Até porque em casa, antes de um jogo, mantenho a rotina da concentração. Mas é a nossa cultura. E também não é isso que vai me fazer parar agora. Por exemplo, vou ter a oportunidade de jogar duas vezes em Recife e espero conseguir. Tem esse lado. Além disso, neste ano não tem a Copa Sul-Americana, o que diminui muito o desgaste com jogos e viagens - disse ele em entrevista publicada pelo GLOBOESPORTE.COM em 25 de junho.

Confira o histórico de Juninho contra o Sport:

17/09/1995 - Sport 1x0 Vasco
14/08/1996 - Vasco 1x2 Sport (gol de Juninho)
25/07/1999 - Sport 0x0 Vasco
29/07/2000 - Vasco 0x2 Sport
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet