Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Ídolo da Ponte, Dicá elogia equipe: 'Estão fazendo excelente campanha'

Com status de melhor jogador da história da Ponte Preta, o ex-jogador Dicá, parabeniza o clube do coração que completa 112 anos neste sábado e acredita que a Macaca pode garantir uma vaga na Sul-Americana de 2013. O meia foi eleito pelos torcedores pontepretanos como o jogador do século e é o maior ídolo do clube. Campineiro, Dicá mantém negócios na cidade vizinha de Jaguariúna, e acompanha o time que disputa o Brasileirão. - Assisti o jogo contra o Cruzeiro e gostei muito. Se a equipe conseguir manter este ritmo dentro de campo, com bastante volume e chances criadas, a Ponte pode conquistar uma vaga na Sul-Americana - garantiu o mestre Dicá ao LANCENET!. Mesmo após 26 anos do fim da carreira gloriosa de Dicá, muitos torcedores ainda fazem referência ao ex-camisa 10.


A Ponte completa 112 anos de vida e é considerada a equipe mais antiga do Brasil. - Só tenho que agradecer à torcida e ao time da Ponte Preta nesse tempo maravilhoso que passei pela equipe. Sou muito grato a todos. Com 154 gols em 581 jogos oficiais vestindo a camisa alvinegra, Dicá é o maior artilheiro da Ponte. A identificação com o clube é tanta que até o pai do meia foi um dos colaboradores para a construção do Estádio Moisés Lucarelli, na década de 1940. Contando idas e vindas, o meia defendeu as cores da Macaca por 15 anos, tempo que, hoje em dia, poucos jogadores passam no mesmo clube. Nesse período, a Ponte viveu seus melhores anos: foi o primeiro time do interior do país a disputar uma competição nacional e também chegou a três finais do Paulistão, perdendo para o Corinthians em 1977 e 1979 e para o São Paulo em 1981. - Estive nos melhores momentos da Ponte Preta.

Na década de setenta principalmente quando o time passou a ser mais reconhecido no Brasil - lembrou. A revista Placar, em uma de suas edições de 1983, chamou Dicá de "o Chutador", fazendo referência ao seu chute quase sempre matador. Ele comandava o time no setor ofensivo, um líder nato dentro de campo e, por isso, foi apelidado de "Mestre" pelos companheiros. Confira a entrevista exclusiva de Dicá para o LANCENET!: LANCENET!: O que acha da atua comissão técnica que está perto de completar dois anos no time principal? Dicá: A comissão técnica comandada por Gilson Kleina é realmente muito boa. Ele tem uma retaguarda de excelência que o auxilia na montagem da equipe. LNET!: Em relação à estrutura da Ponte, os investimentos no CT e principalmente o projeto Arena podem dar um salto na dimensão do clube? D: Nos últimos anos a Ponte Preta vem conquistando resultado dentro de campo que está ajudando o time a se modernizar. Na minha gestão como coordenador, levei a Ponte à semifinal do Campeonato Paulista em 2001, perdendo apenas para o Corinthians, que se sagrou campeão daquele ano.

E o vice-campeonato Estadual de 2008, quando perdemos para o Palmeiras. Isso contribui para atrair mais investimentos e popularizar a equipe em cenário nacional. LNET!: A nona colocação e a boa campanha no Brasileiro aliviou a torcida que temia um má apresentação da equipe neste retorno a elite? D: A Ponte tem jogadores de qualidade como Roger, Marcinho, Edson Bastos, que estão fazendo excelente campanha até então. A torcida pode esperar que o time pode ir longe no Campeonato Brasileiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet