Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Jogos Olímpicos 2012

Técnico do México: ouro serve como alívio para problemas da população

Num intervalo inferior a um ano, o técnico do México, Luis Fernando Tena, conquistou o Pan de Guadalajara , derrotando a Argentina na final, garantiu vaga nos Jogos de Londres na sequência, após bater Honduras na decisão do pré-olímpico da Concacaf em abril, e neste sábado veio a coroação com o ouro olímpico, com a vitória por 2 a 1 sobre o Brasil em Wembley. A sequência de triunfos eleva o treinador a um patamar de ídolo nacional. Contente, ele diz que as vitórias no futebol servem como um conforto para os problemas do povo mexicano.


- Isso era o que pretendíamos (trazer alegria) e foi o que sempre falamos com nossos jogadores: nós tínhamos a oportunidade de trazer alegria ao nosso povo, dar-lhes momentos de satisfação emocional. Sabemos que isso não vai resolver os seus problemas, mas pelo menos eles podem se esquecer deles por um tempo - disse o treinador após o jogo.
Luis Fernando Tena, Mexico (Foto: Agência Reuters)Técnico do México, Luis Fernando Tena, decica vitória aos mexicanos (Foto: Agência Reuters)

Com elogios aos 18 jogadores, ele dedicou o ouro olímpico (o primeiro do México em Londres) justamente à população do país.

- A alegria do povo é o que nos emociona. É ver o rosto de emoção das pessoas. Espero que todo o nosso povo esteja desfrutando, vibrando e emocionado, como estamos todos nós com essa garotada, com essa força mental que tem a juventude de hoje - acrescentou.

Jogadores celebram cor da medalha

Chamado de gênio por Neymar, Giovani dos Santos, um dos principais nomes do México, ficou de fora da decisão deste sábado por conta da uma ruptura muscular na perna direita sofrida nas semifinais, contra a Coreia do Sul. Mesmo que não tenha entrado em campo, ele comemorou da mesma forma que os companheiros e, através do Twitter, fez questão de agradecer à torcida.

- Feliz e orgulhoso de seguir fazendo história com a seleção. Obrigado a Deus e a todos que nos apoiaram. Estou orgulhoso de fazer desta grande equipe. Viva México!

Um dos jogadores de Tena, Miguel Ponce disse que é hora de desfrutar o ouro, mas mostrou que o sonho de um bicampeonato em 2016 já se faz presente.

- Temos que desfrutar ao máximo a medalha de ouro. É um sentimento muito bonito. Tomara que volte a se repetir.

O ouro chegou ao México com dois gols de Peralta, sendo o primeiro deles aos 30 segundos de jogo. Hulk ainda descontou para os brasileiros nos acréscimos da etapa final, mas era tarde demais para uma reação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet