Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Promessa do USC quer recuperar espaço no futebol nacional

Com 26 anos e experiência em clubes como Cruzeiro, América-MG, Portuguesa-SP, América-RJ, Ipatinga, Araxá, além de uma temporada de dois anos em um clube da Suécia, o atacante do Uberaba Sport (USC), Daniel Morais é uma das promessas do Colorado para a Taça Minas. Autor de dois gols no último amistoso da equipe com o Portal de Uberlândia, que terminou em 4 a 0 para a equipe de Uberaba, o jogador foi um dos destaques.


Natural de Belo Horizonte, Daniel contou que a trajetória no mundo futebol começou aos 10 anos nas peladas com os amigos e aos 17 anos teve a primeira oportunidade no futebol profissional.

- No Brasil a gente cresce jogando bola, então fui desenvolvendo e as coisas aconteceram. Comecei no América-MG nas categorias de base e depois no profissional. Com 19 anos fui contratado pelo Cruzeiro e de lá fui para Portuguesa-SP. Depois voltei para o América-MG e na sequência fui jogar no exterior em um clube na Suécia onde passei dois anos. Quando voltei, joguei no América-RJ onde tive a oportunidade de jogar com Romário e Bebeto que faziam parte do elenco na época. Depois disso fui para o Ipatinga e por último estava no Araxá quando a equipe conseguiu subir – disse Daniel.

A vinda do jogador para o Uberaba Sport teve uma influência do técnico, Maurílio Passini, que é um velho conhecido dos tempos em que Daniel atuava no América-MG. E por já conhecer o trabalho do técnico, o jogador acredita que será mais fácil conseguir desenvolver um bom trabalho na Taça Minas.

- Acho que além de um bom técnico tenho nele a imagem de um amigo também. Acredito que por já conhecer o modo de trabalho dele isso irá ajudar no desenvolvimento da equipe. Sabemos que há outras equipes como o BOA e o Nacional-MG que tem um investimento maior e são tradicionais na competição, mas a gente quer surpreender e temos um bom elenco – completou o jogador.

Sobre os planos para o futuro Daniel contou que tem como objetivo, além de desenvolver boas jogadas e conseguir levar o Uberaba Sport até a vitória na Taça Minas, reconquistar espaço no cenário do futebol nacional. Sobre a vitória na partida com a equipe de Uberlândia, o jogador acredita que foi uma motivação para o elenco.

- Para o atacante fazer gol sempre é importante e por ser no último jogo traz mais confiança para a equipe. Meu objetivo agora na minha carreira é reconquistar espaço no futebol nacional e quem sabe voltar a atuar em grandes times – concluiu Daniel.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet