Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Luiz defende pênalti, São Caetano segura o Goiás e sobe para terceiro

Foto: (Foto: Randes Nunes / Agência Estado)

São Caetano pula para terceiro após empate com o Goiás

São Caetano pula para terceiro após empate com o Goiás

Goiás e São Caetano conseguiram manter marcas importantes na Série B. O time da casa segue invicto em casa na competição. O rival já não perde há 16 jogos. Mas o empate por 0 a 0 no Serra Dourada, neste sábado, em jogo válido pela 18ª rodada, só agradou aos visitantes. Com o resultado, o Azulão chega aos 34 pontos, ultrapassa o Joinville e assume a terceira colocação. Méritos para toda equipe e, principalmente, para o goleiro Luiz, que fechou o gol e defendeu até pênalti cobrado por Iarley.


Já o time esmeraldino se mantém em quinto lugar, fora do G-4, com 33 pontos. O resultado frustra os 10.070 pagantes, que terão de torcer para que o Goiás vença o Joinville fora de casa, no próximo sábado, se quiser terminar o primeiro turno na zona de classificação à Série A. O São Caetano receberá o Guarani, também no sábado, no estádio Anacleto Campanella.

O jogo foi travado no meio-campo somente nos minutos iniciais, quando os dois times ainda se estudavam e se adaptavam ao forte calor que fazia no Serra Dourada. Diante da melhor defesa do campeonato, o Goiás tinha um sério problema: a ausência do lateral-esquerdo Egídio, machucado. O jogador é uma das principais peças ofensivas do clube goiano e segue no departamento médico. O substituto foi Peter, que entrou na direita. Vítor atuou improvisado na esquerda.

O resultado imediato foi um time com dificuldades para articular as jogadas e que mais do que nunca precisava de Iarley, Ricardo Goulart e Ramon para ter criação no setor ofensivo. O Azulão demorou a atacar e foi pressionado até os 25 minutos. A primeira boa oportunidade foi aos 14, quando Iarley recebeu em condição duvidosa, cortou a marcação e chutou em cima do goleiro Luiz.

Goiás pressiona

Pouco tempo depois foi a vez de Ramon aparecer. O meia surgiu rápido na grande área e completou cruzamento vindo da direita. O goleiro do Azulão fez bela defesa e colocou para escanteio. Os ataques esmeraldinos viraram pressão quando o Goiás conseguiu se manter por um bom tempo no campo de ataque.

Aos 25, Walter recebeu lançamento em boas condições, dividiu com Wágner e perdeu chance de finalizar. Os visitantes contavam com o inspirado goleiro Luiz, que aparecia de forma providencial quando necessário.

Mas a equipe do ABC Paulista ficou 15 jogos sem perder não apenas por causa de sua eficiência defensiva. Aos poucos, o clube começava a se soltar em campo e a ameaçar Harlei. Danielzinho perdeu boas oportunidades. Aos 27, ele chutou de primeira, obrigando o oponente a fazer boa defesa. No minuto seguinte, o atacante do São Caetano recebeu por trás da zaga adversária, saiu na cara do gol e chutou para fora, perdendo grande chance.

Depois de assustar o Goiás, o São Caetano conseguiu equilibrar o jogo e passou a ser menos pressionado. Tanto é que os donos da casa só foram criar aos 46 minutos. Peter tabelou com Ricardo Goulart, saiu na cara do gol e finalizou. Luiz conseguiu fazer a defesa, e a bola saiu para escanteio.

Luiz pega até pênalti

O goleiro do São Caetano não demorou a se firmar como nome do jogo. Se no primeiro tempo Luiz conseguiu evitar as principais jogadas de ataque do Goiás, logo no início da etapa complementar ele defendeu a maior oportunidade de todas, a penalidade máxima. Aos sete minutos, Peter recebeu nas costas de Fabinho e foi derrubado pelo lateral do Azulão. O árbitro não hesitou e apontou para a marca da cal. O experiente Iarley, de 38 anos, cobrou no canto direito. Luiz se esticou todo, defendeu a cobrança e ainda conseguiu ficar com a sobra na sequência da jogada.

A chance perdida esfriou um pouco os ânimos do Goiás, que demorou a voltar a pressionar o rival. O time da casa não desistiu da vitória, mas se mostrou precipitado ao concluir algumas jogadas ofensivas. Enderson Moreira substituiu Iarley por Renan Oliveira. Pouco tempo depois Marinho entrou na vaga de Peter, e Vítor retornou à lateral-direita. Mesmo assim o clube goiano só chegou ao ataque em jogadas isoladas. O Azulão parecia satisfeito com o resultado e voltou para casa com um ponto.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet