Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

gente que ama correr

Apaixonados por corrida, cuiabanos marcam presença na Meia Maratona (fotos)

Foto: Arquivo Pessoal

Amigos agora se preparam para a Volta da Pampulha em dezembro

Amigos agora se preparam para a Volta da Pampulha em dezembro

Corredores de Cuiabá marcaram presença na Meia Maratona do Rio (21,97 Km) que aconteceu no domingo (19), no Rio de Janeiro. Dentre eles, a maioria nem é atleta profissional, mas sim gente apaixonada pelo esporte e que corre por gosto.


Quem corre por prazer geralmente não corre sozinho e foi justamente a amizade que levou os três amigos Gustavo Lisboa Fernandes, Matheus Coutinho Barbosa, e Carlos Priminho Riva, a irem pro Rio participar da competição.

Aprenda o que fazer quando suas costas travam na corrida


“A gente não corria e começamos a treinar em maio. Em junho intensificamos os treinos e passamos a correr 15 quilômetros, 3 vezes por semana alternados com o treino na academia para fortalecimento muscular. Correr no Rio foi maravilhoso, pois além do clima mais úmido a paisagem ajuda bastante”, disse Gustavo.

Ao todo 19 mil pessoas correram Meia Maratona do Rio. O grupo de amigos acima, denominado 'Equipe Arruaça', ficou em 5. 382 (Gustavo), 6.697 (Matheus) colocação. O chip de Carlos apresentaou problemas e  não registrou sua colocação. Agora os três se organizam para participar da Volta da Pampulha no mês de dezembro, em Belo Horizonte.

“Quem corre quer superar seus limites e isso que com as pessoas queiram melhorar e correr cada vez mais. Esse é o estímulo que nos move, a superação”, concluiu.

Durante qualquer atividade física, o corpo libera substâncias, muitas ainda desconhecidas pela ciência. Na corrida, que faz parte do grupo de exercícios de alta intensidade e de longa duração, o que tem relação mais forte com esta vontade de não parar mais de correr é a endorfina. Ao atingir o sistema nervoso central, esta substância estimula a resistência ao cansaço muscular e à dor e aumenta a sensação prazer.

Mais gente que ama correr

Apaixonada pelo esporte, a jornalista Luciane Mildenberger conta que há um ano era sedentária e se incomodava muito com uma ‘barriguinha’ saliente a ponto de procurar um médico para fazer lipoaspiração.

“Procurei um médico para fazer uma lipoaspiração e ele me disse que eu poderia perder aquela gordura sem fazer a cirurgia, bastava praticar uma atividade física. Entrei na academia e comecei caminhando, depois alternando caminhada com corrida, até o momento em que comecei a correr somente. Conheci um grupo pessoas na Secretaria de Fazenda que treinava semanalmente na rua e me apaixonei”, relata.

Desde que começou a praticar o esporte Luciane participou de todas as corridas de rua em Cuiabá e em julho correu a Meia Maratona de 21 quilômetros do Rio de Janeiro, prova que completou em duas horas. Agora ela se prepara a Meia de Brasília e para a Maratona do Atacama, uma prova de 42,195 Km no deserto do Atacama no Chile.

Recentemente ele colocou no ar um site www.correndoamil.com.br  com dicas para quem quer começar a correr e histórias de superação de adeptos do esporte em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet