Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Tite pede mais concentração a Romarinho e usa Forlán de exemplo

Os gols perdidos por Romarinho nos últimos jogos do Corinthians renderam uma conversa em particular com o técnico Tite. Depois de um início arrasador, marcando contra ninguém menos que Palmeiras e Boca Juniors-ARG, o atacante acumula uma série de chances perdidas e reconhece que está ficando ansioso para quebrar a sequência negativa.


– Conversei com ele e disse para ter uma concentração maior e continuar finalizando com precisão. Acertar o gol é fundamental – afirmou o comandante.

O garoto de 21 anos, aliás, não vem economizando nas tentativas. Ele lidera disparado as estatísticas de finalizações no Corinthians. Até a rodada passada, quando perdeu gol claro no minuto final, havia chutado 34 vezes. O segundo colocado é Emerson, com 25, seguido por Douglas, com 16, e Paulinho, com 15.

Tite usa o melhor jogador da última Copa do Mundo como exemplo do momento vivido por Romarinho. Diego Forlán, do Internacional, passou por situação parecida até marcar os dois primeiros gols com a camisa do Colorado. Mesmo não sendo escalado desde a primeira rodada, ele é o colorado que mais chutou a gol no Brasileirão: 32 vezes.

– Eu via o número de finalizações e defesas do goleiro. É inevitável o gol para quem tem uma frequência tão grande. Isso serve para o Romarinho também – ressaltou.

Romarinho não marca desde o dia 12 de agosto, quando fez de letra e garantiu nos minutos finais a virada por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. São cinco partidas de jejum. Chance de acabar com ele neste sábado, às 21, diante do Grêmio, no Pacaembu. Ele está confirmado como titular.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet