Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Após atrapalhar Grêmio, Tite diz: Corinthians não é ‘fiel da balança’

O Corinthians atrapalhou mais um time que briga pelo título brasileiro ao vencer o Grêmio por 3 a 1 neste sábado, no Pacaembu. O técnico Tite comemorou muito o resultado, claro, mas só ficou incomodado quando um assunto que vinha sendo comentado durante a semana se repetiu: o fato de o Corinthians ser tratado como “fiel da balança” do Brasileirão. A alcunha se deu depois de a equipe arrancar um empate com o atual líder Fluminense, no Engenhão, e vencer o Atlético-MG, atual vice-líder, no Pacaembu. Em um intervalo de quatro rodadas, o Timão tirou pontos dos três primeiros colocados.


A fama se acentuou na quarta-feira passada, quando o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o então lanterna Figueirense, em Florianópolis. Tite ficou chateado com algumas análises a respeito da postura do time, que vai bem contra os gigantes e tropeça nas equipes menores.

- Falei e vou continuar repetindo. O Corinthians não é fiel da balança de ninguém, é apenas o Corinthians fazendo o melhor a cada momento. Não tenho culpa que o Wilson (goleiro) foi o melhor em campo contra o Figueirense. O mesmo Figueirense que quase ganhou fora de casa hoje (sábado) – disse Tite, referindo-se ao empate em 2 a 2 dos catarinenses com a Ponte Preta, em Campinas.

No primeiro turno, depois da conquista da Taça Libertadores, o Timão se complicou diante de outros rivais da parte de baixo da tabela. Empatou com Sport e Atlético-GO, por exemplo. E ainda perdeu dois clássicos seguidos, para Santos e São Paulo. Tite afirmou que a questão do “fiel da balança” é apenas para o torcedor discutir, mas não pode ser objeto de uma análise mais profunda.

- Isso me incomoda quando vem de pessoas criteriosas e com capacidade de análise. Tem de dizer como terminou o jogo contra o Figueirense, nós em cima até o final. Quando essa história vem do torcedor, faz parte do jogo, mas quem tem mais responsabilidade não pode falar isso – reclamou o técnico.

Fiel da balança ou não, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar um rival que está em condições semelhantes na tabela do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta tem os mesmos 31 pontos do Timão e só perde a posição no saldo de gols. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Pacaembu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet