Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Equipe garante Spider 100% e fala em performance melhor com 93kg

O histórico sem lesões e o físico privilegiado mesmo aos 37 anos foram fundamentais para que Anderson Silva aceitasse uma luta com apenas um mês de antecedência. O Spider vai enfrentar o americano Stephan Bonnar no UFC Rio III, em 13 de outubro, em substituição ao duelo entre José Aldo e Frankie Edgar, cancelado após o primeiro ter machucado o pé em um acidente de moto. De acordo com a equipe de Anderson, ele está inteiro para o combate.


- O Anderson Silva está 100%. Conversei com ele, está zerado, sem problema. O trabalho para outubro será de prevenção mesmo de lesão. Ontem (quarta-feira) ele conversou comigo, está no controle e superanimado - disse a fisioterapeuta dele, Angela Côrtes, ao SPORTV.COM.

O duelo entre Anderson e Bonnar será válido pela categoria dos meio-pesados (até 93kg), uma acima da divisão original do Spider, a dos médios (até 83,9kg), onde ele é o campeão. O brasileiro não fará tanto esforço para bater o peso e vai até melhorar seu desempenho, de acordo com o nutricionista Miguel Vieira.

- Ele com certeza vai ter mais força do que tem na outra categoria. Não vai ter desgaste de ter que perder peso para bater 84kg. Isso reflete na luta, sem dúvida ele vai estar melhor alimentado e não vai sentir desconforto. Então, a performance dele vai melhorar.

Há sete meses trabalhando com Anderson, Miguel vai se reunir com ele neste fim de semana para iniciar a dieta visando à luta no Brasil. O nutricionista acredita que deve manter o atleta com 95kg ou 96kg faltando cerca de uma semana para o evento, o que vai facilitar o processo até a pesagem oficial. E, segundo Miguel, o Spider terá um alívio quando se sentar à mesa:

- Qualitativamente não muda nada. O que muda é a quantidade. Ele vai poder se dar ao luxo de comer mais do que comia anteriormente, mas a qualidade dos alimentos é a mesma. O adversário dele (Bonnar) vai ter que perder peso para bater 93kg, diferentemente do Anderson, que já vai estar pesando perto do limite. Vai ser tranquilo. Quando ele tem que bater 84kg, tenho que controlar a alimentação dele o tempo todo e não deixá-lo comer muito. Tenho que ter um cuidado muito maior, se não ele vai para 88kg, 90kg. Agora vai ser mais fácil.

Anderson Silva já atuou duas vezes entre os meio-pesados do UFC e venceu ambas por nocaute, contra James Irvin, em 2008, e Forrest Griffin, em 2009. Mesmo com o bom retrospecto e a maior comodidade na hora da alimentação, o nutricionista acredita que o melhor para o Spider é seguie mesmo entre os pesos-médios.

- Acho que essa categoria de 84kg é a melhor para ele, porque o Anderson não tem uma estrutura pesada. Esses caras que lutam nos 93kg normalmente têm 100kg, 103kg, 10kg a mais do que o limite - finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet