Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Ponte x Botafogo: encontro de times que vivem suas melhores sequências

Estabelecer séries invictas no Campeonato Brasileiro não é uma tarefa fácil. Ponte Preta e Botafogo vivem suas melhores sequências na competição, com seis e quatro jogos sem perder, respectivamente, e estão entre as cinco maiores invencibilidades do momento. Agora, os times colocarão a boa fase à prova no confronto deste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 25ª rodada.


A Ponte Preta emplacou três vitórias e três empates e ainda não perdeu no segundo turno do Brasileiro. Um destes jogos foi contra o Atlético-MG, vice-líder da competição, no Independência, onde conseguiu empatar em 2 a 2. A sequência levou o time ao nono lugar na tabela de classificação, com 32 pontos. Segundo cálculos da comissão técnica, é preciso conquistar mais 14 pontos para escapar oficialmente do rebaixamento.

Enquanto a Ponte Preta faz contas para não sentir qualquer tipo de ameaça de queda no Brasileiro, o Botafogo sonha com voos maiores. Com 38 pontos, o time tenta voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados para se colocar na zona de classificação para a Taça Libertadores do ano que vem. São quatro jogos sem perder na competição, o que aumenta a confiança para a sequência da disputa.

Ponte Preta: sem novos desfalques em relação ao time que tirou pontos do Corinthians no Pacaembu, na quarta-feira, a Macaca mandará a campo neste domingo o mesmo esquema que tem feito bons jogos fora de casa, mas ainda não emplacou jogando no Majestoso.

Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman seguem como trio de zaga, enquanto Marcinho e Nikão armam o jogo para o solitário Roger na frente. Desta forma, Gilson Kleina escala a Ponte Preta com Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho, Nikão e Uendel, e Roger.

Botafogo: sem Seedorf pelo segundo jogo seguido e com o desfalque de Elkeson por suspensão, o técnico Oswaldo de Oliveira vai utilizar um time parecido com o que empatou com o Internacional, quinta-feira. A única mudança será a entrada de Rafael Marques, que volta a jogar, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo.

Cheia de revelações das categorias de base, a formação deve ser a seguinte: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Andrezinho, Fellype Gabriel e Lodeiro; Rafael Marques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet