Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Ozéia aproveita oportunidades e assume titularidade no Criciúma

Bastaram duas partidas como titular para que Ozéia assumisse a vaga no setor mais contestado do Criciúma. Ozéia, que está confirmado para a partida contra o Ipatinga, soube aproveitar as oportunidades que teve e fará a segundo jogo seguido na equipe ao lado de Matheus Ferraz. Sobrou para Nirley.Em toda a Série B, o torcedor do Criciúma sempre soube que, independente da quantidade de gols sofridos, a dupla de zaga titular era Matheus Ferraz e Nirley. Afinal, as vitórias e a liderança justificavam a manutenção dos onze iniciais de Paulo Comelli. No entanto, com o segundo turno vieram inconstâncias e derrotas. O Tigre começou a ter o lugar no G-4 ameaçado. Desta forma, aos poucos, o treinador inicia mudanças nos titulares.


Ozéia, atuou pelo Criciúma em sete jogos. Destes, cinco sempre entrando no decorrer das partidas. Foi assim contra o Bragantino, Vitória, ASA (no primeiro turno), Barueri e Goiás. Contra o São Caetano, na 16ª rodada, e ASA, na última, Ozéia foi titular. Sempre que começou jogando, coincidência ou não, no lugar de Nirley, que está sacado da equipe.Ozéia, de 30 anos, comemora a oportunidade de conseguir uma sequência de jogos.

— A maioria dos jogadores, principalmente dos defensores e atacantes, precisam de uma sequencia para ter tempo de bola e noção de bola que só treinando não se adquire isso. Neste jogo (da vitória por 2 a 1 contra o ASA) foi um pouquinho melhor. Tive oportunidade de jogar 45 minutos contra o Goiás. No jogo seguinte foi melhor e espero que o próximo seja melhor ainda. Espero que a cada dia possa melhorar ainda mais para ter uma sequência de jogos para conseguir o que a gente quer no campeonato — conta Ozéia.

O Criciúma ostenta a sexta pior defesa da Série B, com 41 gols sofridos. Os números da defesa contrastam com o melhor ataque da competição que deixam o Tigre na vice-liderança. No entanto, Ozéia segue o raciocínio de que o importante é a vitória.

— Se eu fizer cinco gols e tomar quatro, nós vamos ganhar. O objetivo é a vitória. Claro que não é muito legal você tomar tantos gols. Porém, se a genteganhar, não vai mudar muita coisa. Obviamente a gente está trabalhando para corrigir isso e eu creio que esse jogo (contra o ASA) foi um pouquinho melhor — analisa.

Algumas características são fundamentais para um zagueiro, a seriedade e a liderança dentro de campo, são uma delas. Ozéia acredita que, desta forma, poderá ganhar o torcedor e se firmar na equipe.

— Um zagueiro, na realidade, deve atuar conforme o momento do jogo. Eu penso que se for preciso dar um chutão, eu vou dar. Se tiver que sair jogando, sairei também. Uma característica minha é de falar bastante. Quando eu cheguei aqui fui um pouco mal interpretado por isso, mas eu não quero criticar e sim ajudar no posicionamento. Penso que isso traz coisas positivas — conta.

Se mantiver a experiência como aliada e seguir utilizando a voz dentro de campo para orientar os companheiros, em breve o torcedor do Criciúma terá a certeza de uma nova dupla de zaga.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet