Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Palmeiras

Em sete dias, Kleina já é visto como o responsável por ‘arejar’ o Verdão

A chegada de Gilson Kleina com sua nova comissão técnica renovou os ares do Palmeiras, como atestam os próprios jogadores e funcionários do clube. Com uma personalidade mais tranquila que a do antecessor Luiz Felipe Scolari...

A chegada de Gilson Kleina com sua nova comissão técnica renovou os ares do Palmeiras, como atestam os próprios jogadores e funcionários do clube. Com uma personalidade mais tranquila que a do antecessor Luiz Felipe Scolari, o novo comandante se entrosou rapidamente dentro do clube e deu esperanças a uma diretoria que estava quase conformada com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, sábado passado, serviu como um início animador do novo trabalho.


Com brincadeiras, frases de efeito e palestras motivacionais, Kleina já se aproximou do elenco. Parte dos jogadores andava às turras com Felipão, que se afastou de seus jogadores após a conquista da Copa do Brasil. Vazamentos de notícias sobre João Vitor, Daniel Carvalho e Maikon Leite só azedaram ainda mais o relacionamento entre time e comandante. Com a chegada da nova comissão técnica, as esperanças se renovaram.

– É normal que a chegada de novos profissionais dê uma arejada no ambiente. O grupo estava com o Felipão, mas a troca se fez necessária. Esperamos que dê certo - discursou o vice-presidente Roberto Frizzo.

Funcionários da Academia de Futebol relatam que o novo técnico chegou “como se trabalhasse no Palmeiras há anos”. Cumprimenta todos, apresenta-se pelo nome e, na medida do possível, tenta gravar o nome de todas as pessoas com quem conversa. Inclusive os jogadores. Até quem não o conhecia bem já o trata como amigo, caso do zagueiro Henrique.

– Não conhecia o Gilson, mas é um cara que trabalha muito bem com o grupo. Todos os jogadores conversam com ele, perguntam, batem papo. Ele dá confiança e tranquilidade para o jogador, veio para nos ajudar, é sincero, e vamos fazer de tudo para dar força a ele – disse o zagueiro.

Com Felipão, a relação já estava desgastada, principalmente no que diz respeito aos jogadores. Entre os funcionários, a sensação era de que o técnico parecia bem. Até o último dia, tratou todos com educação e se despediu de forma cordial. Durante seus dois anos e dois meses de Palmeiras, ele chegou a doar cestas básicas para quem trabalhava na Academia de Futebol – em época de festas de Natal, por exemplo.
Não conhecia o Gilson, mas é um cara que trabalha muito bem com o grupo. Todos os jogadores conversam com ele, perguntam, batem papo. Ele dá confiança e tranquilidade"
Henrique

Henrique, por outro lado, admitiu que a renovação de ambiente era necessária. O próprio Felipão fez esse diagnóstico ao acertar sua saída – o desgaste já havia ficado grande demais para ser administrado pela diretoria.

– O Kleina chegou dois dias antes do jogo contra o Figueirense e mudou muitas coisas, acho que a nossa postura também mudou. As palavras dele mudaram o ambiente, passamos para ele que o grupo é bom. Os jogadores assimilaram o que ele disse e levaram isso para o campo – analisou Henrique.

O estilo simples agradou à cúpula do Palmeiras, mas já rendeu um pequeno problema ao técnico. Depois da vitória sobre o Figueira, ele deu entrevistas ainda no gramado do Orlando Scarpelli, antes mesmo de descer para os vestiários e se preparar para a tradicional coletiva de imprensa. Gilson Kleina levou um “puxão de orelha” do departamento de marketing, já que, no campo, não é possível exibir as marcas dos patrocinadores do clube.

Aos poucos, o técnico vai se acostumando à rotina de um clube grande, o primeiro que ele treina na carreira. Com contrato até o fim de 2013, ele diz pensar “jogo a jogo” e tem uma meta para atual temporada: mais 21 pontos em 12 jogos no Brasileirão para livrar a equipe do rebaixamento. Com 23 pontos, o Palmeiras ocupa a 18ª colocação na tabela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet