Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Santos pede adiamento de jogos sem Neymar. Muricy diz: 'É 50% do time'

Mano Menezes tentou minimizar os desfalques dos clubes brasileiros convocando um jogador de cada time para os amistosos contra Iraque e Japão, nos dias 11 e 16 de outubro. No caso do Santos, o escolhido, claro, foi Neymar, responsável por mudar drasticamente o aproveitamento do time no Brasileirão. Sem ele, é de 25,4% dos pontos, e com o craque sobe para 74,07%. Por isso, o Peixe pediu para a CBF adiar as partidas contra Vasco e Atlético-MG, nos dias 14 e 17 de outubro respectivamente, com mando do time, para não sofrer sem seu principal atleta. Até o momento, no entanto, o clube não recebeu resposta da entidade máxima do futebol brasileiro.


- Fizemos o pedido para a CBF adiar os jogos contra Vasco e Atlético-MG. Já perdemos o Neymar por muitos jogos nesse Brasileirão (17 partidas) e estamos entrando na fase final da competição, é complicado. Já propusemos algumas datas vagas no calendário para a alteração dessas partidas. Ainda não tivemos respostas, estamos aguardando – confirma o vice-presidente Odílio Rodrigues.

No treino desta sexta-feira de manhã no CT Rei Pelé, o técnico Muricy Ramalho foi questionado sobre a generosidade do comandante da Seleção, justamente por escolher apenas um atleta de cada time. Na resposta, o treinador chegou a dar risada e disse que entendeu a convocação do camisa 11, mas pediu compreensão da CBF para alterar as datas das partidas. Para isso, Muricy citou o exemplo do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, adiado pelas más condições do gramado do Engenhão.

- Ele foi generoso e tirou o Neymar (risos). Sabe que faz muita falta, assim como tirar o Lucas do São Paulo também é complicado, mas o problema não é esse. A Seleção precisa mesmo de um time, e a convocação é perfeita. O que pedimos é para mudarem as datas, não para deixar de convocar. Temos dois jogos com mando nosso, é só a CBF ter boa vontade como teve no caso do Flamengo, pelo campo do Engenhão. Só precisa de um pouco de compreensão. Em relação ao jogador, ele chama 50% do time mesmo, temos consciência disso – endossa Muricy.

Além do pedido para adiar os jogos, o Santos prepara uma proposta em conjunto com os clubes para ser enviada à CBF, com o objetivo de alterar o calendário do futebol brasileiro. Internamente, dirigentes do clube estão revoltados com a situação, já que investiram alto para manter o craque até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, mas o perdem durante metade da competição nacional.

Muricy concorda que a prioridade no momento é a Seleção, em virtude da proximidade da Copa do Mundo e da necessidade de Mano achar um conjunto, mas reforça a ideia da diretoria santista de modificação. O treinador gostaria que em amistosos da seleção brasileira não houvesse partidas do Brasileirão, pois seria bom para todos.

Enquanto não tem seu apelo atendido, o Peixe segue a vida na competição nacional. Neste domingo, a equipe vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no Estádio Olímpico, às 18h30m, pela 27ª rodada do Brasileirão, com Neymar. Atualmente, o time é o 12º colocado na tabela, com 33 pontos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet