Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Por vitória, Victor pede para Atlético-MG "recuperar espírito"

No primeiro turno, em um jogo emocionante, o Atlético-MG derrotou o Figueirense por 4 a 3, após estar perdendo por 3 a 1, em Santa Catarina. Agora, o mesmo adversário vai até Belo Horizonte, e o clube mineiro espera ter, no sábado, o mesmo espírito que o levou à virada naquela partida. Pelo menos é o que recomenda o goleiro Victor.


"Devemos tomar como referência o espírito daquele jogo, principalmente pelo segundo tempo. Espero não passar por aquela emoção novamente. Mas será um jogo difícil, perigoso, temos que fazer de tudo para buscar vencer esse jogo. O Figueirense quer sair daquela situação desconfortável no campeonato. Vamos analisar e estudar o adversário", falou o goleiro titular.

Perguntado sobre a queda de rendimento da equipe no segundo turno do campeonato, o goleiro disse que seria difícil manter o excelente aproveitamento que o time teve na primeira metade do campeonato, o melhor da história dos pontos corridos.

"Era complicado manter um aproveitamento de 82% no campeonato, que foi o que terminamos no primeiro turno. O segundo turno, principalmente, as equipes começam a saber o que irão buscar no campeonato e a oscilação chega para o time, é normal. Mas é procurar retomar o equilíbrio, temos que retomar as vitórias", explicou.

Ele espera que o Atlético-MG saiba usar sua principal arma no campeonato, que tem sido as partidas realizadas em casa. O time é o melhor mandante da competição, sem ainda ter perdido sequer uma partida na Arena Independência.

"Cada jogo nós temos que encarar como uma decisão. No mês de setembro foram cinco jogos fora e isso também trouxe um certo prejuízo para a gente. Nos jogos dentro de casa, até pelo retrospecto, temos que equilibrar os pontos e contornar essa situação", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet