Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

de mato grosso

17º melhor ranqueado, judoca David Moura de MT segue para Grand Prix

Foto: Divulgação assessoria

17º melhor ranqueado, judoca David Moura de MT segue para Grand Prix
O judô já se firma como um dos esportes com melhor desempenho do país e conta com um mato-grossense para arquear o bom posicionamento, na figura de David Moura. O judoca que já é o 17º melhor ranqueado brasileiro no esporte inclusive está a caminho de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes para participar do Grand Prix e tentar trazer o ouro para o Brasil.


O evento é um dos mais importantes do judô em âmbito mundial e integra o Circuito Mundial da Federação internacional, contando inclusive para o ranking mundial. Assim, a expectativa de um bom desempenho de David fica ainda mais elevada, já que cada competição abre caminho para a chegada, por exemplo, as olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

O Grand Prix ocorre de 11 a 13 de outubro, porém, Moura, competirá no dia 13. Ele encabeçara uma das chaves, graça a seu bom posicionamento e pega os ‘favoritos’ da corrida somente próxima ao final da competição. Em uma rápida análise ele avalia que seu principal opositor será o japonês Masaru Momose.

“já estudei os atletas estou preparado e tenho a expectativa de ser o campeão. Pelo que vi meu principal adversário será o Momose”, ressaltou ao Olhar Direto.

O atleta opera uma constante de treinamentos em competições variadas que o mantém em um condicionamento. Assim, quando chegar a Abu Dahabi manterá uma rotina para ele tranqüila, com alguns treinos com a seleção brasileira para manter a disposição e com um dia de descanso prévio a primeira luta.

Mundial por equipes

Os melhores atletas do judô se reúnem em Salvador nos dias 27 e 28 de outubro, e mais uma vez, entre as ‘estrelas’, consta o mato-grossense. Esta é a primeira vez que o Brasil sediará um mundial por equipes e representa mais uma chance do atleta constar entre os eventos do ciclo olímpico de 2016.

David explica que o evento é uma grande oportunidade para os atletas brasileiros de mostrarem seu trabalho, além de representar um sentimento nacionalista de receber diversos esportistas em casa. No mundial, estão confirmadas presenças de representantes do Japão, Uzbequistão, Mongólia, Coréia do Sul, Geórgia, Rússia, Ucrânia, Cuba, França, Estados Unidos, Argélia, Argentina, Grã-Bretanha, China e Venezuela na ala masculina.

Patrocinadores

David Moura conta que vive em constantes viagens ao redor do mundo em competições de peso e por isso é tão importante a colaboração de seus patrocinadores, que o ajudam com suplementos, divulgação e até mesmo na aplicação em caixa. Destaca-se o “Universo do Corpo”, “Ligraf” e Colégio Ibero Americano.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet