Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Sandro vai viver primeira experiência como técnico no Santa Cruz

Aos 39 anos, mas com cara de quem vai para uma experiência nova e única na carreira. Ex-jogador do Santa Cruz e atual auxiliar técnico na gestão de Zé Teodoro, Sandro Barbosa se prepara para comandar pela primeira vez o time na beira do gramado do Arruda. Com a punição de dois jogos para o atual treinador, Sandro assumiu a responsabilidade de passar as informações aos comandados já na partida contra o Fortaleza, neste sábado, às 16h.


- Será uma experiência diferente porque é a minha primeira vez (como técnico). Mas não vai mudar nada, o perfil do Zé (Teodoro) é o mesmo do meu, a única diferença é que sou mais tranquilo. O tratamento com os jogadores não vai ser diferenciado. Posso dizer apenas que terão uma tranquilidade a mais em campo, já que o Zé participa com mais intensidade. Digamos que ele morde e eu assopro, ele dá pancada e eu alivio, mas o importante é que os jogadores respeitam o trabalho. Espero que dê tudo certo e essa primeira vez seja com uma boa vitória.

Mesmo estando na beira do campo passando as orientações, Sandro ressaltou que o comando do time pertence a Zé Teodoro.

- A decisão sempre vai ser a do Zé Teodoro. Agora ressalto que trabalhamos em conjunto, dou opinião. São três pessoas, eu, ele e o William (assistente técnico) que se conhecem e sabem o que fazer. Estamos juntos há dois anos no Santa Cruz, em apenas um olhar sabemos o que o outro está pensando, por isso nos completamos como técnico e auxiliar.

Sandro vê um lado bom no acompanhamento do treinador de um ângulo diferente do estádio. Para o auxiliar, Zé Teodoro terá uma grande vantagem de análise tática da partida por estar em uma posição que permite olhar o jogo de "cima".

- Lá (em cima) é bem mais tranquilo porque você tem uma visão de jogo excelente. Tem coisas que você não consegue enxergar quando está no campo, por isso que existe o auxiliar. Sei que o Zé vai procurar fazer o melhor.

E no momento de turbulência que o Santa Cruz vivencia na Série C, Sandro afirmou que uma das missões dele está sendo blindar os jogadores em relação às críticas.

- Recebemos e merecemos as críticas pelo que estamos apresentando, mas os jogadores não podem colocar isso na cabeça, porque já reverteram situações e podem fazer novamente. Temos totais condições de conquistar duas vitórias contra Fortaleza e Luverdense. Este jogo contra o Fortaleza, por sinal, é um divisor de águas, pois é decisivo para o campeonato. Peço novamente o apoio da torcida. Sei que eles estão desconfiados, mas precisamos do incentivo e tenho certeza que eles virão para colocar o clube para cima.

Zé Teodoro reclama de punição

Punido pelo STJD, o treinador Zé Teodoro afirmou que conversou com a comissão técnica para tranquilizar em relação à inevitável substituição na beira do gramado. O treinador coral ficou na alegou que foi "injustiçado" com o resultado do julgamento realizado no rio de Janeiro.

- O que estava escrito na súmula era inverdade, foram coisas que não falei. Fui para lá (Rio de Janeiro) para me defender e tive a oportunidade de falar sobre a injustiça que iriam cometer.

Apesar de contestar a decisão do STJD, o treinador acredita que terá uma "visão privilegiada" do jogo. Ainda assim, ele guarda a esperança de que o departamento jurídico do Santa Cruz consiga recorrer da sentença.

- Na realidade eu gosto de trabalhar ali embaixo, sentido a pressão e o clima do jogo, mas tive vários resultados positivos observando de cima. De lá (de cima) dá para fazer uma leitura melhor, observar mais. Entretanto, estou esperançoso. O nosso advogado me deixou animado com a possibilidade de ir para banco já nesse jogo contra o Fortaleza. De qualquer forma, confio no trabalho do Sandro e sei que as informações serão repassadas.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet