Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Vivendo '2012 fantástico', Goulart diz que está mais caçado em campo

Do atual time titular do Goiás, Ricardo Goulart só não é mais jovem que Thiago Mendes. Enquanto o meia-atacante tem 21 anos, o volante está com 20. Mesmo com a pouca experiência, os 23 gols marcados pelo artilheiro esmeraldino na temporada já o colocam como um dos principais nomes da equipe. E isso traz consequências.


Muitas boas, como elogios, prestígio, títulos, reconhecimento, perspectivas. Mas outras, nem tão boas. Uma delas, segundo o próprio Ricardo Goulart, é a forma como tem sido enxergado em campo. Segundo o meia-atacante, ele tem sido cada vez mais caçado em campo.

- Eu sinto isso, sim, observo. Mas não posso me prender a isso. Tenho que me movimentar em dois tempos para que eu possa criar jogadas para meus companheiros, criar espaços. Eu treino isso, treinei hoje – quarta-feira –, inclusive, fiz algumas movimentações e espero usar isso no jogo – analisou.

A situação tem um motivo. Ricardo Goulart foi o artilheiro do Goiás no título do Goianão, com nove gols, artilheiro da Copa do Brasil ao lado de Ramon, com quatro gols, e é o maior goleador do time na Série B, com dez gols. Após passagens apagadas por Santo André e Internacional, onde não conseguiu se firmar, o jovem, enfim, conseguiu se acertar e não hesita em dizer que é o melhor momento de sua carreira, mas ainda está incompleto.

- Com certeza. Particularmente, 2012 está sendo um ano fantástico para mim. Estou começando agora, fico feliz pelo meu desempenho, mas quero fechar com o acesso. Quero colocar o Goiás na Série A. Isso fecharia o ano com chave de ouro – ressaltou.

2013 incerto

Outra consequência da boa temporada que faz são as propostas. Ricardo Goulart tem contrato até o fim de 2014 com o Goiás, mas seu passe pertence ao banco BMG, que pode negociá-lo a outro clube. Interessados já apareceram. Entretanto, o meia-atacante desconversa sobre seu futuro. Não diz se sairá do time, mas também não garante que fica no Esmeraldino na próxima temporada. Segundo ele, que já assumiu pensar em atuar por grandes clubes, tudo será resolvido somente após o término da Série B.

- Meu pensamento é o Goiás. Quero terminar esse ano com o Goiás na Série A. Deixa essa parte de interesse de outros clubes com o meu empresário, deixa o meu empresário conversar com o Goiás, até porque não acabou o ano ainda. A minha obrigação é deixar o Goiás na Série A, não quero pensar nisso, quero pensar só no Goiás – avaliou.

O Goiás atualmente tem direito a uma pequena porcentagem de uma possível negociação envolvendo Ricardo Goulart. Caso ele permaneça na próxima temporada, tal fatia aumentará. Com a valorização, o meia-atacante tem grandes chances de deixar o clube em 2013.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet