Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Punição a Neymar revolta Muricy: 'No Brasil, a gente pune os corretos'

Punição a Neymar revolta Muricy: 'No Brasil, a gente pune os corretos'
Se por um lado o técnico Muricy Ramalho mostrou-se encantado com o golaço marcado por Neymar no empate do Santos em 2 a 2 com o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro (confira os melhores momentos ao lado), por outro o treinador não escondeu a revolta com a punição dada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao atacante, por um lance envolvendo o camisa 11 e o lateral Pará, do Grêmio, no confronto entre as duas equipes, no Olímpico. O jogador, que fora expulso no duelo contra os gaúchos, levou um gancho de dois jogos (um deles já cumprido, ante o Internacional) e desfalca o time domingo, às 18h30 (de Brasília), diante da Ponte Preta, em Campinas.


Irritado, Muricy considerou injusta a suspensão a Neymar, pelo atacante ter sido atingido por Pará antes de cair por cima do lateral gremista. O treinador, ainda, destacou que o camisa 11 é um exemplo para os mais jovens e bradou que, no Brasil, os punidos são "os caras corretos", fazendo até referência ao julgamento do escândalo do Mensalão, em Brasília.

- (A punição) Não foi justa. Se analisar bem o lance, o Pará deu a pancada antes. Está muito claro, não sei se passaram isso lá no julgamento. Além disso, ele saiu e não reclamou do juiz. Deu a faixa (de capitão) e foi embora. Isso teria que amenizar a pena. No Brasil, a gente pune os caras corretos. Ele é exemplo para as crianças, é o 'fera' do País. Agora estão tentando punir uns caras lá em Brasilia, mas é assim, a gente pune quem faz a diferença - comentou.

Muricy também voltou a defender maior proteção a Neymar. Destacou que o atacante se trata de um "fora de série" e que, por tentar permanecer de pé nas disputas de bola, acaba sofrendo mais faltas e virando alvo dos marcadores adversários.

- Alguns ficam bravos, parece que não pode falar nada... Vou fazer o quê? Não estou aqui para agradar ninguém. Falo o que sinto, não interessa o que pensam. Nesse episódio (contra o Grêmio), muitos concordaram que o árbitro foi rigoroso, passou do limite da autoridade. Ele já não cai mais, para derrubá-lo está difícil, então claro que ele apanha mais. Ele melhorou nesse tipo de coisa e isso tem feito a diferença. Então, tem que proteger esses jogadores foras de série. Ou vai proteger cabeça de bagre? - disparou.

Sem Neymar para domingo, Muricy retoma nesta quinta-feira à tarde as atividades com o elenco do Santos, no CT Rei Pelé. Com o empate desta quarta-feira na Vila Belmiro, o Peixe foi aos 42 pontos, ocupando provisoriamente o nono lugar do Brasileirão - o Botafogo, que enfrenta o Vasco nesta quinta-feira, no Engenhão, pode ultrapassar o Alvinegro caso vença ou empate.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet